sábado , Fevereiro 24 2018
Home / Futebol / River Plate sai na frente no primeiro jogo da semi na Libertadores

River Plate sai na frente no primeiro jogo da semi na Libertadores

loading...

O River Plate teve dificuldade para encarar a forte defesa do Lanús, mas conseguiu furar o bloqueio na parte final do jogo e triunfar por 1 a 0, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Assim, a equipe Millonaria abriu a semifinal da Copa Libertadores com uma magra, mas importante, vantagem.

Scocco (esq.) comemora gol do River contra o Lanús na semi da Libertadores
Scocco (esq.) comemora gol do River contra o Lanús na semi da Libertadores

O gol foi marcado pelo atacante Scocco aos 36 minutos, quase a dez minutos do fim, aproveitando um rebote do goleiro Andrada.

Com o placar de 1 a 0, o River Plate poderá jogar por um empate ou por derrota por um gol de diferença desde que também marque (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e por aí vai). O Lanús terá de vencer por dois gols de diferença ou tentar a sorte nos pênaltis se devolver o 1 a 0.

A partida de volta será na próxima terça-feira, dia 31, em La Fortaleza, o estádio do Lanús. Quem avançar pegará na final Grêmio ou Barcelona, do Equador.

A partida desta terça-feira poderia ter tido a estreia do árbitro de vídeo na Libertadores. A Conmebol autorizou o uso e escalou um trio brasileiro: Wilton Pereira Sampaio será o juiz, com Bruno Boschilia e Kléber Lúcio Gil. Mas o recurso não foi necessário.

River manda no jogo

A primeira tentativa de gol foi aos 10 minutos, em lance meramente casual. Martínez foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola bateu em um defensor do Lanús e quase entrou no gol. Atento, Andrada fez a defesa.

Três minutos depois, Scocco finalizou de perna canhota, aproveitando um cruzamento de Saracchi. Novamente Andrada foi bem ao fazer a defesa.

Depois disso houve chances para os dois lados, mas sem perigo.

Aos 35, Martínez poderia ter aberto o placar. Ele recebeu a bola dentro da área, cortou para o meio e finalizou com força. Mas errou o alvo. A bola passou por cima do gol do Lanús. Dez minutos depois, Scocco teve a última chance no primeiro tempo. Recebeu a bola de costas para o gol, girou e chutou. Andrada defendeu.

Até que enfim o gol
O River tentou pressionar logo no retorno do intervalo. Aos 2 minutos, Scocco aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa, se livrou do marcador e chutou ao gol. Brahieri se atirou em direção a bola e a bloqueou, evitando o que poderia ser um gol certo.

Aos 11, o River acertou a trave do Lanús. Dessa vez em chute de Pinola.

O jogo voltou a ficar morno. Sem chances de perigo de gol. Parecia que o zero a zero seria o resultado final.

Mas Scocco marcou aos 36 aproveitando um rebote de Andrada. O goleiro não teve culpa. Ele finalizou uma bola finalizada por Martínez, que teve a chance de receber a bola, girar, passando pela marcação, e chutar ao gol com força.

Ficha técnica
RIVER PLATE-ARG 1 X 0 LANÚS-ARG

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 24 de outubro de 2017 (Terça-feira)
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Cartões amarelos: Javier Pinola (River Plate); Maximiliano Velázquez (Lanús)

GOL: Scocco, aos 36 minutos do 2º tempo

RIVER PLATE: LLux; Montiel, Maidana, Pinola e Saracchi (Casco); Fernández (De la Cruz), Pérez, Ponzio, Rojas (Auzqui) e Pity Martínez; Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo

LANÚS: Andrada; Gómez, Guerreño, Braghieri e Velázquez (Aguirre); Martínez, Marcone, Pasquini e Silva (Rojas); Sand e Acosta Técnico: Jorge Almirón

ESPN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *