segunda-feira , fevereiro 27 2017
Home / RN / Iluminação pública: Furtos de cabos e trotes geram prejuízo para Natal

Iluminação pública: Furtos de cabos e trotes geram prejuízo para Natal

Iluminação pública: Furtos de cabos e trotes geram prejuízo para Natal

Avenidas de Natal tiveram seu fornecimento de iluminação pública prejudicado, nos últimos quinze dias, devido ao furto de cabos da rede elétrica. Nesse período, as áreas com maior incidência foram as Zonas Norte e Sul.
Os pontos atingidos foram Av. João Medeiros Filho, Av. Tomaz Landim, Ponte Newton Navarro (tanto na Redinha, como na lateral da Praia do Forte), Viaduto do Quarto Centenário e Praça da Árvore, em Mirassol. Ao todo, o volume de cabos furtados chegou aproximadamente a 1000 metros, significando um prejuízo de R$ 34 mil para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
A ação criminosa não afeta apenas os cofres públicos. O furto de cabos implica também em prejuízo para a população, que sofre com a interrupção do fornecimento de energia nas vias públicas. A retirada irregular desses cabos da rede elétrica representa risco de acidente e pode, também, ocasionar curto-circuito.
A fim de minimizar o impacto do furto de cabos a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos tem mobilizado recursos, equipe técnica e material, com o objetivo de repor as estruturas danificadas e restabelecer o funcionamento normal da rede de iluminação no menor tempo possível.
Outro dano ao trabalho do Departamento de Iluminação Pública, da Prefeitura do Natal, está relacionado aos trotes passados para o Call Center. “Desde que voltamos com atividade, estamos encontrando dificuldades para realizar as ordens de serviço, pois, constantemente, as equipes de trabalho não localizam as luminárias apontadas como danificadas, simplesmente porque os pontos indicados estão em funcionamento”, declara o diretor do Departamento, Antônio Fernandes.
Segundo o Antônio Fernandes, os trotes representam uma média 12% das ligações registradas pela Central de Atendimento. No que diz respeito ao combate aos furtos, a Semsur conta com o apoio da população, que pode colaborar denunciando casos de furto de cabos entrando em contato com a secretaria pelo número 0800.281.8980, no horário das 8h às 18h, gratuitamente.

Fonte:´Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.