segunda-feira , fevereiro 27 2017
Home / variedades / Facebook cai e YouTube cresce no número de usuários no Brasil

Facebook cai e YouTube cresce no número de usuários no Brasil

No ranking de redes sociais com mais acesso no Brasil, o Facebook é líder isolado, mas de junho para julho a rede social de Mark Zuckerberg apresentou uma leve queda, enquanto o segundo colocado, YouTube, teve um ligeiro crescimento, de acordo com os dados contabilizados pela StatCounter. Nos meses em questão a primeira colocada desceu de 85,9% para 83,34%, enquanto a segunda subiu de 7,84% para 9,75%, com isso a diferença entre elas caiu de 78,06% para 73,59%.

Facebook cai e YouTube cresce no número de usuários no Brasil

Facebook apresenta queda de usuários no Brasil

Nos últimos doze meses, embora Facebook e YouTube estejam isoladamente nas duas primeiras posições, as redes sociais alternaram muito entre crescimento em queda, já que desde então as duas normalmente registram melhora nos números em um mês e piora no outro. No período, a maior diferença de porcentagem de usuários no Brasil entre Facebook e YouTube foi registrada no mês passado, enquanto a menor foi de 45,69%, em setembro de 2012, quando tinham, respectivamente, 66,86% e 21,17%.

Facebook cai e YouTube cresce no número de usuários no Brasil

Se o site de Mark Zuckerberg não está ameaçado no topo do ranking, o YouTube não tem a mesma tranquilidade, embora ocupe o segundo lugar desde abril do ano passado. Com 9,75% dos usuários brasileiros atualmente, a rede social especializada em vídeos tem apenas 4,83% a mais que a fatia de 4,92% ocupada pelo Twitter – que liderou a lista até fevereiro de 2011. Bem abaixo aparecem Pinterest, com 0,85%; StumbleUpon, com 0,44%; Reddit, com 0,23%, e Orkut, com 0,17%. Todas as outras redes sociais visitadas no país contabilizam 0,31% dos dados registrados pela StatCounter.

Mundialmente o Facebook também é líder, com 70,48% de mercado, mas nesse caso o segundo lugar é do Pinterest, com 9,28%. Abaixo vem o Twitter, com 7,22%, o StumbleUpon, com 4,87%, e só então aparece o YouTube, com 3,82%. Fecham a lista das sete redes sociais mais acessadas o Reddit, com 3,07%, e o Google+, com 0,28%. As outras redes sociais somam 0,97%, segundo as estatísticas da StatCounter.

Sobre as estatísticas

As estatísticas são baseadas em dados agregados coletados pelo StatCounter em uma amostra superior a 15 bilhões de pageviews por mês, recolhidos através da rede StatCounter, que está presente em mais de três milhões de sites.

Do Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.