segunda-feira , fevereiro 27 2017
Home / RN / Conferência Municipal de Cultura será de 13 a 15 de maio; Confira programação

Conferência Municipal de Cultura será de 13 a 15 de maio; Confira programação

Um retrato estrutural da cultura de Natal, a partir de ideias de artistas e gestores. Esse é o caminho que se pretende seguir com a realização da Conferência Municipal de Cultura 2013, promovida pela Prefeitura do Natal através da Funcarte, em parceria com o Ministério da Cultura. A Conferência acontece de 13 a 15 de maio, no auditório do IFRN da Cidade Alta. No evento, aberto a participação de toda a classe artística, serão traçados os planos, ações e diretrizes das políticas culturais da cidade para o Plano Municipal de Cultura, já que a capital potiguar integra o Sistema Nacional de Cultura.
"Queremos sair da Conferência com as linhas gerais do Plano Municipal de Cultura e com um novo Conselho de Cultura. A meta também é iniciar revisão para melhoria do programa Djalma Maranhão (lei de incentivo) e criar algumas câmaras setorias para aprofundar algumas temáticas", disse o presidente da Funcarte, Dácio Galvão. Ele lembrou que já foram realizadas reuniões prévias com os setores de teatro, artes visuais, audiovisual e grupos juninos. "Dos principais segmentos faltou dança e música", pontuou o presidente da Funcarte.
A abertura acontece no dia 13 de maio (segunda-feira) com participantes do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural Capitania das Artes. Nos dois dias seguintes (14 e 15), das 8h às 12h e das 14h às 18h, acontecem as discussões temáticas dos Grupos de Trabalhos por áreas de atuação.
Ao final da Conferência Municipal de Cultural acontece a eleição dos representantes do segmento cultural do Conselho Municipal de Cultura.
A realização da Conferência Municipal de Cultura segue as diretrizes e temas da Conferência Nacional de Cultura (CNC) e acrescenta também assuntos locais. Em Natal também haverá discussões abordando os “Sistemas de financiamento para cultura”.

Programação


Dia 13 (Segunda)

18h – Solenidade de Abertura da Conferência Municipal. Participação de convidados do Ministério da Cultura e convidados locais.
Dia 14 (Terça)
Manhã e Tarde. Início dos Trabalhos – Discussões temáticas da Conferência Municipal – Plenária e Início dos Grupos de Trabalho.

Dia 15 (Quarta)

Manhã. Continuidade dos GTs (Grupos de Trabalhos Temáticos da Conferência)
Tarde. Eleição dos Conselheiros Municipais (Conselho Municipal de Política Cultural). 17h00. Encerramento.

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.