segunda-feira , fevereiro 27 2017
Home / RN / Carlos Eduardo discute com ministra do Planejamento a retomada da urbanização em bairros de Natal

Carlos Eduardo discute com ministra do Planejamento a retomada da urbanização em bairros de Natal

Prioridade para o reinício do Programa de Urbanização Integrada nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Capim Macio, Passo da Pátria e África. Este foi o principal ponto da audiência que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, teve com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na manhã desta terça (29), em Brasília.
Na reunião, promovida em meio ao Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a ministra Miriam Belchior lembrou ao prefeito natalense que há recursos federais assegurados para o processo de urbanização nos quatro bairros, interrompido na gestão passada do Município. Em seguida, a titular do Planejamento pediu que as obras, integrantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sejam retomadas. Carlos Eduardo destacou que os projetos são tratados como prioridade por sua administração e acrescentou que já pediu aos seus auxiliares um levantamento sobre a situação de cada uma das obras para que elas sejam efetivamente reiniciadas.
Também fizeram parte da pauta da audiência do prefeito com a ministra a execução de obras nas áreas de Saúde e Educação. Miriam Belchior informou, por exemplo, que já foram liberados recursos para a construção de oito novas unidades básicas de Saúde — três a serem instaladas no Planalto, três na comunidade de Lagoa Azul e duas no conjunto Pajuçara. Além disso, elencou a ministra, estão disponíveis recursos para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Zona Norte.
Carlos Eduardo considerou o encontro com Miriam Belchior muito proveitoso. “Estamos empenhados em cumprir e ampliar as parcerias com o governo federal em projetos importantes para Natal, como a urbanização de Nossa Senhora da Apresentação, Capim Macio, Passo da Pátria e África, e saímos muito confiantes dessa audiência que tivemos com a ministra do Planejamento”, destacou ele, que recebeu elogios de Miriam Belchior. A ministra do Planejamento mencionou a gestão anterior de Carlos Eduardo como exemplar em termos de execução de obras do PAC. Ela ainda antecipou ao prefeito natalense que no próximo dia 4 de fevereiro estará aberto um prazo para que os municípios apresentem novos projetos ao PAC 2.
Além dos pontos abordados na reunião desta terça, Carlos Eduardo e Miriam Belchior já deixaram agendado um novo encontro para daqui a duas semanas, para que o prefeito leve à ministra o diagnóstico detalhado das pendências que envolvem as obras compartilhadas entre os governos federal e municipal. Em reunião com seu Secretariado, há cerca de 10 dias, o prefeito de Natal já determinou o levantamento de dados para a formatação desse diagnóstico.

Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.