quinta-feira , fevereiro 23 2017
Home / RN / SME firma parceria com Marinha e Exército para recuperar estrutura física das escolas

SME firma parceria com Marinha e Exército para recuperar estrutura física das escolas

A Secretária Municipal de Educação, Profa. Justina Iva de Araújo Silva firmou na última quarta-feira uma parceria com o Capitão de Mar e Guerra e Comandante do 3º Distrito Naval de Natal, Carlos Alberto Gomes Paim, e com o representante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, Capitão Amaro para recuperar as estruturas físicas das escolas da rede municipal. Na ocasião a Secretária questionou sobre as alternativas que possam garantir e viabilizar o início das aulas no dia 27 de fevereiro de 2013 na intenção de reparar os prejuízos que comprometeram o corpo discente da rede Municipal no ano de 2012.
De acordo com Justina Iva, três motivos principais causaram a suspensão das aulas no ano passado, o primeiro diz respeito à falta de merenda nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), falta de pagamento aos funcionários terceirizados e falta de pagamento aos professores temporários. A Secretária também acrescenta que, além dos problemas elencados anteriormente, ainda soma-se a eles as condições precárias na infraestrutura das escolas e a falta de pagamento às empresas prestadoras de serviços.
Diante da precariedade absoluta foram listados seis pontos que devem ser solucionados em caráter de urgência para a recuperação das Escolas: reparos hidráulicos, reparos elétricos, limpeza da caixa d’água, limpeza das áreas interna e externa da escola, pintura dos muros e revisão dos telhados, “primeiro temos que cumprir a meta de deixar os prédios seguros e num segundo momento iniciar a limpeza geral”, propõe a Secretária.
Dispostos a colaborar com a reconstrução das Escolas Municipais os militares se comprometeram com a Secretária e na ocasião o Comandante Paim afirmou que, “precisamos saber a dimensão dos problemas; vocês apontam as escolas mais críticas para que possamos visitar as unidades e começarmos os trabalhos”. O Capitão Amaro também propôs ajuda através do Exercito. Com a formalização da parceria a secretária Justina Iva afirmou que, “temos que caminhar de mãos dadas com os parceiros para tentarmos solucionar os problemas. Sabíamos que contaríamos com a ajuda das organizações militares”, finalizou a secretária.
Da SME, também participaram da reunião a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Judineide Domingos, o diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA), Seledon Dias Júnior, a chefe de Gabinete, Maria Luiza Figueiredo e as diretoras dos departamentos de Educação Infantil (DEI), Mariza Guerra, de Ensino Fundamental (DEF), Ednice Peixoto e de Gestão Escolar (DGE), Luciene Urbano.

Fonte: Prefeitura de Natal

Moradores de Nova Natal terão linha de ônibus a partir deste sábado(26)
Complexo Cultural de Natal abre mais de mil vagas para cursos, oficinas e modalidades esportivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.