sexta-feira , fevereiro 24 2017
Home / RN / Prefeitura de Currais Novos mais uma unidade do NASF

Prefeitura de Currais Novos mais uma unidade do NASF

Com expansão de PSF’s, Prefeitura implantará mais uma unidade do NASF em Currais Novos

Melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Currais Novos é uma das prioridades da atual gestão municipal que desde o início de 2013 já expandiu as equipes do Programa Saúde da Família de 07 para 17, ação esta que favoreceu a implantação do primeiro Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, e que terá o segundo núcleo inaugurado na próxima segunda-feira (08) às 9h no antigo prédio do PETI, na rua Dr. João Dutra de Almeida, s/n. O NASF é constituído por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento para atuarem em conjunto com as Equipes de Saúde da Família, e os atendimentos com os especialistas são referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde – UBS. Para o prefeito Vilton Cunha, esta é mais uma ação importante em prol da melhoria na qualidade de vida dos currais-novenses. “Temos um compromisso com a população em ofertarmos serviços de saúde que promovam a melhoria na qualidade de vida de todos”, disse.

Na unidade 01, que funciona na Avenida Getúlio Vargas, atuam profissionais como nutricionista, assistente social, pediatra, fisioterapeuta, psiquiatra, psicólogo, e educador físico. No NASF 02, atuarão assistentes sociais, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e pediatra. Portanto, o objetivo principal do NASF é apoiar as equipes de PSF e coordenar e compartilhar a gestão de projetos e ações de promoção à saúde.

PROJETOS

O NASF 01 realiza alguns projetos de grande importância para a saúde da população currais-novense, como a “Fisioterapia Domiciliar” e “Academia na Praça”, ambos avaliados como excelente pela população atendida pelas atividades e atendimentos. No NASF 02 serão promovidos mais projetos destinados à melhoria da qualidade de vida dos currais-novenses.

Fonte: Prefeitura de Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.