quarta-feira , fevereiro 22 2017
Home / Polícia / Ônibus escolar com 20 crianças vira em ponte e cai em córrego no estado do Piauí

Ônibus escolar com 20 crianças vira em ponte e cai em córrego no estado do Piauí

Moradores contam que transporte virou e caiu dentro de um córrego.
Estudante disse que o motorista teria desviado de alguma coisa.

Um ônibus escolar com cerca de 20 crianças e adolescentes virou ao atravessar uma ponte no bairro Mutirão, em Demerval Lobão, a 30 km de Teresina. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (20). Segundo relato de moradores, o transporte escolar virou e caiu dentro de um córrego.
Os estudantes Laylton Pires de Sousa e Matheus da Silva estavam dentro do transporte. Eles afirmam que antes da tragédia a quantidade de estudantes que estavam dentro do veículo era superior a capacidade permitida.

“Mais de 30 pessoas entre crianças e adolescentes estavam dentro do ônibus antes do acidente. Após deixar as crianças que estudam na Zona Rural, o transporte escolar seguia para a Zona Urbana quando virou em cima da ponte”, disse Matheus da Silva.
Laylton Pires disse também que o motorista teria  desviado de alguma coisa e perdeu o controle da direção. Segundo Matheus, a  porta de emergência não funcionou quando foi acionada.  "Tive que quebrá-la com meu cotovelo. Estou ferido, mas valeu a pena porque foi assim que tiramos as crianças menores de dentro do ônibus”, relatou.
A dona de casa Antônia Bezerra disse em entrevista ao G1 que estava na porta de sua residência quando viu o acidente. “Quando vimos o ônibus virado, nós corremos para socorrer as crianças. Algumas pessoas quebraram os vidros para conseguirmos retirá-las das dependências do ônibus. As crianças estavam muito assustadas”, disse.
O soldado Laércio Costa do 6º Batalhão da Polícia  Militar afirmou que algumas crianças já haviam sido socorridas quando os militares chegaram ao local do acidente. “Umas estavam com ferimentos leves e foram levadas para o posto de saúde de Demerval Lobão, mas os que estavam em uma situação mais grave foram encaminhadas  para o Hospital de Urgência de Teresina”, disse.
Ainda de acordo com os militares, somente a perícia poderá informar o que causou o acidente, mas moradores contaram que o motorista do ônibus estaria falando ao celular no momento da travessia.

Do G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.