quinta-feira , fevereiro 23 2017
Home / Celebridades / Morre Roberto Bolaños criador do Chaves aos 85 anos

Morre Roberto Bolaños criador do Chaves aos 85 anos

CIDADE DO MÉXICO, 28 Novembro.- O comediante mexicano e escritor Roberto Gómez Bolaños Chespirito , pioneiro da televisão no México, morreu hoje aos 85 anos em sua residência em Cancún, Quintana Roo.

Isso foi relatado pela Televisa em suas redes sociais, lembrando que o criador de personagens de TV amados conhecidos em toda a América Latina como El Chavo del Ocho e El Chapulin Colorado , havia caído de saúde nos últimos dias.

Roberto Bolaños criador do Chaves morre aos 85 anos

Comediante deixa seis filhos de seu primeiro casamento com Graciela Fernandez , Roberto , Marcela , Paulina , Teresa e Cecilia .

A partir de 1972-1995, Chespirito chamou a atenção de várias gerações de ambos os lados do Atlântico com um garoto solitário que escondeu bairro em um barril e o primeiro super-herói mexicano com seus poderosos e estridentes Chipote “pílulas chiquitolina”.

Chespirito nascido em 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México e distinguiu-se como um ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão.

Filho de secretária bilíngüe Elsa Bolaños Cacho e pintor, cartunista e ilustrador Francisco Gómez Linares, Roberto desde a infância mostrava seus talentos criativos.

Ele estudou engenharia na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM); no entanto, esta não era a sua maneira e logo descobriu.

Ele começou sua carreira como uma publicidade criativa, que o levou a se conectar com rádio e televisão. Na década dos anos 50 foi um escritor ativo e trabalho realizado para Chip e Capulina , com quem, em 1960, ele começou como um ator com Dois criados mimadas .

Embora demonstrou suas habilidades como ator, Bolaños decidiu continuar como escritor, contribuindo roteiros para cinema e televisão.

Ao mesmo tempo, em sua vida pessoal, naquela época ele se casou com Graciela Fernández, com quem teve seis filhos.

No trabalho, sua sagacidade tornou adquiriu o apelido que o tornou famoso e fez inesquecível Chespirito , que o diretor de cinema Agustín P. Delgado deve ser derivado do diminutivo de Peninsularized pronúncia de William Shakespeare.

Isto, somado à sua estatura e talento para escrever como histórias de Shakespeare.

morre-roberto-bolanos-criador-chaves-aos-85-anos-2

Entre 1960 e 1965, Chespirito , como já foi chamado, continuou a escrever roteiros para dois dos mais famosos programas de TV da época: Comediantes e canções e Estudar Pedro Vargas.

Para 1968, a Televisão Independente começou a transmitir em México e Bolaños foi chamado como um escritor, com a oferta de usar em uma vontade carga semanal de meia hora.

Assim Bolaños começou formalmente sua carreira como ator, as emissões cativantes nascidos como “Os supergeniuses da mesa quadrada”, mas na década de 70, quando ele conseguiu ter seu próprio programa chamado Chespirito , que nunca imaginou que fosse um tornou um ícone da América Latina.

Em que transmitia uma hora personagens nascidas como The Grasshopper Colorado , um herói inocente que ironia do destino começou a ter problemas, mas sempre saiu ileso.

Mais tarde, o rapaz carismático chegou El Chavo , que vive em um bairro cercado por personagens únicos como Doña Florinda , O Chilindrina , Don Ramón e Quico , entre outros.

O episódio foi comercializado na América Latina a desfrutar de excelentes resultados, que continuam até hoje.

Ele também estrelou em filmes mexicanos, escrito e interpretado por ele mesmo como, O Chanfle , O Chanfle 2 , Don Mouse e Don Ratero , Charrito e música de bronze .

Longe de seus personagens de televisão conhecidos, Chespirito arriscou também fazer teatro com o trabalho de 11 e 12 , com a qual ele ofereceu 28.000 funções.

O ator, diretor e roteirista recebeu muitas homenagens dentro e fora do país. Desde 2009, Gómez Bolaños começou a apresentar problemas de saúde, que o obrigou a deixar a Cidade do México e ir para o arquivo de Cancún, Quintana Roo.

Em 28 de maio de 2011, Chespirito juntou redes sociais, abrindo sua conta no Twitter e ter um grande número de seguidores.

Sua esposa, a atriz e produtora Florinda Meza, com quem se casou em novembro de 2004, após 27 anos de vida em comum, era a pessoa que permaneceu com ele até o fim de sua existência.

Fonte: RN EM REDE com informações excelsior.com.mx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.