quinta-feira , fevereiro 23 2017
Home / RN / Leilão de bens apreendidos de traficantes ocorrerá em Natal dia 12

Leilão de bens apreendidos de traficantes ocorrerá em Natal dia 12

Bens apreendidos de traficantes de drogas serão leiloados nesta quarta-feira (12), em Natal (RN).  São 140 lotes de carros, motos, caminhões, sucatas e outros objetos apreendidos no estado. A estimativa de arrecadação é de R$ 300 mil, que serão revertidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O leilão é fruto de acordo de cooperação entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte.
Os recursos arrecadados, conforme determina a legislação, serão destinados a ações de redução da oferta de drogas e de prevenção, tratamento e reinserção de usuários e dependentes. A receita é dividida: 80% é repassado para o próprio estado aplicar em políticas de enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e 20% permanece no Funad para ser destinado a ações de capacitação, orientação e prevenção ao uso de drogas.
Funad 
O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) é constituído, entre outros, de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas. A alienação só é realizada após decisão judicial tomada em caráter definitivo. Os recursos dos leilões são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.
Leilão Funad – Natal (RN)
Data: Quarta-feira 12/12/12
Horário: 9h
Local: auditório do SEST/SENAT, Avenida Prefeito Omar Ogray, s/n, Pitimbu, Natal.
Do DN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.