quinta-feira , fevereiro 23 2017
Home / variedades / Japonês cria o Jornal do Divórcio: Espalha a notícia que ninguém quer dar

Japonês cria o Jornal do Divórcio: Espalha a notícia que ninguém quer dar

A Ideia do jornal é amenizar a dor do término. Serviço foi criado por japonês especialista em finais felizes para casamentos que não deram certo

O fim de um casamento é sempre triste. E toda vez que algum desavisado pergunta do ex essa tristeza parece que é multiplicada. A pessoa tem de contar – e lembrar – toda a história e ainda fazer questão de deixar claro, que sim, a vida segue e que está muito bem, obrigado. Pensando nesse tipo de diálogo constrangedor (tanto para quem ouve, quanto para quem conta) é que um homem japonês criou o ‘Jornal do Divórcio’.
Editora Globo
O responsável pela iniciativa não é uma pessoa qualquer quando o assunto é o fim de um relacionamento. Hiroki Terai é uma espécie de guru dessa área, sendo o grande responsável pela popularização no Japão das chamadas cerimônias de divórcio: festas – normalmente tão caras e ostensivas quanto o próprio casamento – para celebrar justamente o fim do matrimônio. Ele chegou a conclusão que avisar um a um é muito trabalhoso e que redes socais cumprem essa função apenas parcialmente: pessoas de mais idade não estão no Facebook e lá você simplesmente altera seu status. Não há espaço para descrever com profundidade o que passa pela sua cabeça e como você enxerga esse momento doloroso. A internet é muito efêmera, por isso ele aposta em um jornal de papel.

Abaixo da foto e da manchete principal, o texto da matéria costura os motivos que levaram a essa decisão e não há risco do jornal publicar afirmações levianas: no momento do divórcio, marido e mulher são entrevistados e podem botar pra fora tudo que estão sentindo. Evidente que a imparcialidade da publicação só serve para casais que terminaram com algum grau de respeito – caso contrário, ele só contará um lado da história.

O Jornal do divórcio sai por US$140 o exemplar simples ou US$200 a versão impressa frente e verso. O preço cai pela metade se você publicar um anúncio sobre o serviço de festas de divórcio promovido por Hiroki.

 
Fonte: Galileu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.