quinta-feira , fevereiro 23 2017
Home / Celebridades / Grávida, Rebeka Francys faz campanha contra Zika Vírus em rede social

Grávida, Rebeka Francys faz campanha contra Zika Vírus em rede social

Ex-Miss Bumbum Rondônia 2014 pediu providências e reclamou do tom caótico das notícias sobre o tema.

Grávida, Rebeka Francys faz campanha contra Zika Vírus
Foto: MF Models Assessoria 

Rebeka Francys, ex-participante do Miss Bumbum Brasil, entrou no quarto mês de gravidez com uma preocupação a mais.

A modelo, amiga intima de Andressa Urach, usou sua conta na rede social Instagram para desabafar sobre a epidemia de Zika vírus que está aterrorizando as gestantes de todo o Brasil por conta de sua relação com o aumento de casos de microcefalia em todo o país.

Em um longo desabafo, Rebeka questiona algumas ações, ou a falta de ações, do governo para combater o mosquito.

“Impossível nós grávidas não ficarmos nervosas com esse surto do zika vírus. Só acho desnecessário causar esse pânico generalizado. Existem os casos? Sim! Devem ser investigadas as causas e efetuar tratamento? Sim!” Diz Rebeka em sua postagem.

Assustada, Rebeka questiona a orientação das autoridades para que mulheres evitem engravidar enquanto a epidemia não é controlada: “Qual seria o próximo passo nesse raciocínio de evitar grávidas em vez de mosquitos? Estimular o aborto de quem for contaminada pelo zika vírus? Não querer sair de casa com medo? Sabemos que na gravidez ficamos mais sensíveis e qualquer simples preocupação nos abala profundamente… “

No fim de sua publicação Rebeka pede união à população para que o combate ao mosquito Aëdes aegypti, transmissão do Zika Vírus e também do vírus da dengue.

“O que podemos fazer? Vamos fazer nossa parte evitando a proliferação do mosquito combatendo água parada; use mosqueteiros; telas de proteção em portas e janelas; nos locais onde a temperatura permite, dê preferência a roupas que protejam o corpo como calça, meias e mangas compridas; use sempre repelentes.. Para isso, verifiquem com o GO quais os permitidos durante a gravidez”, pediu Rebeka Francys.

Divulgação – Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.