terça-feira , fevereiro 21 2017
Home / Mulheres / Atenção mulheres: Como manter a cor e o brilho nas madeixas tingidas

Atenção mulheres: Como manter a cor e o brilho nas madeixas tingidas

Tingiu os fios e agora morre de medo de lavar o cabelo e desgastar a coloração? (Foto: iStock)

Pintar os fios, seja clareando ou escurecendo o tom, já virou parte do ritual de beleza de muitas mulheres. Com mais produtos no mercado para cuidar das madeixas tingidas, atualmente a mulherada já não têm mais tanto receio ou tabu de colorir e descolorir as mechas, e solta a imaginação e a vaidade nos cabeleireiros.
Contudo, para valorizar ainda mais os cabelos e o trabalho do profissional que os tingiu, alguns cuidados são necessários para manter a coloração brilhante e forte, sem aquele tom desbotado (que, convenhamos, acaba com qualquer cabeleira).
Xampu de 2 a 3 vezes por semana: ideal para limpar seu cabelo e ralçar a cor. (Foto: iStock)

Limpeza: Usar xampu com fórmula que renove a coloração de duas a três vezes por semana é o ideal. Xampus com fórmula livre de sulfato também se encaixam nessa categoria, mas, cuidado: eles não funcionam em todos os casos. Uma vez que não limpam os fios profundamente, não são indicados para pessoas com cabelo muito espesso ou oleoso. Dica: se você precisa usar xampus medicinais (como anticaspa, etc), aplique o produto apenas na raiz e, no comprimento, use algum com fórmula ideal para cabelos tingidos.


Hidrate 1 vez por semana e veja o resultado incrível. (Foto: Thinkstock)
Hidratação: Além do uso semanal do xampu, a aplicação de um tratamento profundo de hidratação uma vez por semana mantém o brilho e a “lustrosidade” do cabelo. Para casos mais extremos, existe ainda a opção de misturar duas cápsulas de Vitamina E a óleo de massagem e aplicar na raíz e no comprimento, para evitar descamação e ressecamento.

Costuma usar produtos de aquecimento para moldar o cabelo? Cuidado com o efeito deles nos fios! (Foto: iStock)

Styling: Instrumentos que usam aquecimento para moldar o cabelo (chapinha, baby liss ou mesmo secador) podem tirar o brilho e a cor quase duas vezes mais do que oxidação natural. Por isso, se você acha indispensável usá-los, antes, sempre prepare o cabelo com produtos que contenham porteção térmica (chamados termoativados). Caso não encontre esse tipo de produto, pode esfregar duas gotas de óleo de rícinio nas palmas das mãos e passá-las pelos fios. Os ácidos graxos no óleo ajudam a evitar danos e a aumentar o brilho.


Raios UV: os inimigos da cor. (Foto: iStock)
Proteção solar: Exposição aos raios solares é, com certeza, a maior ameaça à cor dos cabelos. Se você está constantemente sujeita a esse tipo de exposição, use um tratamento de luz de filtragem (com cremes e leave-ins que protejam os fios dos raios UV) ou procure, sempre que possível, usar chapéu.

 

Por fim, uma receitinha caseira! (Foto: iStock)

Tratamento: Toda essa rotina de passar xampu e sprays de proteção térmica vai conduzir, inevitavelmente, à reconstrução capilar. E isso pode escurecer os fios (indesejável para quem os clareou no salão). Uma solução rápida, simples e caseira, é esmagar uma aspirina e misturá-la em uma colher (de sopa) de xampu. O ácido salicíclico da aspirina restaura o brilho e remove o excesso de revestimento do cabelo.

Fonte: Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.