terça-feira , fevereiro 21 2017
Home / Esportes / Aos 43 anos Túlio deixa até meninos para trás e anima fisiologistas do Botafogo

Aos 43 anos Túlio deixa até meninos para trás e anima fisiologistas do Botafogo

Tulio Maravilha, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)
Em seu primeiro treino no campo após o anúncio de seu retorno ao Botafogo, Túlio deixou uma ótima impressão nos fisiologistas do clube, Altamiro Bottino e Gustavo Marques. No trabalho que fez no campo, o atacante, de 43 anos, mostrou desempenho superior até ao de alguns juniores que faziam a atividade.
Bottino disse que a partir de agora será feito um planejamento para Túlio chegar em boas condições ao primeiro amistoso que vai disputar, dia 15 de setembro, em Juiz de Fora, contra o Tupi.

– Na semana passada foram feitos testes em uma clínica. Os cardiológicos deram todos normais, e nesta terça-feira começamos as avaliações de campo. Baseados nisso, vamos montar o programa de treinos. Medimos os saltos, a potência dos membros inferiores e a potência aeróbica. Os dados preliminares são bons, até os meninos dos juniores pararam antes dele. Isso já fala por si.

O fisiologista acredita que se alcançar uma boa condição física, Túlio poderá render em alto nível. Ele, no entanto, acha cedo para comentar sobre a possibilidade de o veterano ser integrado ao time principal do Bota.

– Ele bem fisicamente vai poder dar alegria aos torcedores novamente. Mas é difícil falar sobre isso agora. Ele tem que treinar, se ajustar dentro do elenco. O futebol hoje é mais dinâmico, tem muitas viagens…

Gustavo Marques lembrou que a presença de Túlio no Caio Martins, onde as equipes do Bota têm treinado ultimamente, será um grande incentivo para os jovens.

– Vai ser muito legal para os garotos também. Terão um ídolo ao lado deles. O nível do Túlio está bom. Vai ser uma inspiração para eles.

De acordo com suas contas, Túlio tem 993 gols na carreira e pretende fazer o milésimo com a camisa alvinegra. O projeto do clube se chama “Túlio a 1000 – 7 gols de Solidariedade”. O atacante jogará no time sub-23.

Fomte:Globi Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.