sexta-feira , fevereiro 24 2017
Home / Futebol / América vence Confiança na abertura do Arena das Dunas

América vence Confiança na abertura do Arena das Dunas

O América-RN estreou com o pé direito na Arena das Dunas, em Natal. O alvirrubro potiguar venceu o time do Confiança por 2 a 0 e se aproxima da classificação no Grupo A da Copa do Nordeste. O primeiro jogador a marcar um gol no estádio inaugurado neste domingo foi o zagueiro americano Adalberto. Nos acréscimos, Adriano Pardal fechou o placar para o Mecão.

Com o resultado, o América-RN chega aos nove pontos e segue invicto e com o melhor ataque da competição. O Confiança segue zerado na tabela e se complica na Copa do Nordeste.

O atacante Philco, do Confiança, teve uma chance clara de marcar o primeiro gol da Arena das Dunas, logo aos dois minutos. Após chute rasteiro de Bibi, ele apareceu livre e tocou para fora, assustando a massa americana.

Os jogadores do Mecão pareciam nervosos, e não subiam ao ataque com qualidade. As melhores jogadas saíram dos pés do ala Fabinho, pela direita. E foi dele o cruzamento que quase resultou no gol. O zagueiro Cléber subiu sozinho, mas cabeceou para fora, aos 32 minutos.

No segundo tempo, o técnico americano voltou disposto a mudar a equipe para conseguir a vitória. Foram três substituições e peças importantes que mudaram a cara do jogo. O primeiro gol da história do estádio foi do América-RN, saiu dos pés de Rubinho, que entrou no lugar de Rafinha. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Adalberto subiu e de cabeça mandou pro fundo do gol, aos 26 minutos do segundo tempo. Aos 44 minutos, o Confiança se complicou ainda mais quando teve um jogador expulso. Josivan levou o cartão vermelho após tomar o segundo amarelo na partida. Nos minutos finais, o América-RN aproveitou a vantagem numérica e buscou o segundo gol. Isac, que havia entrado para substituir o artilheiro Alfredo, fez belo lançamento na pequena área para Adriano Pardal empurrar para o gol e fechar o placar já nos acréscimos.

América vence Confiança na abertura do Arena das Dunas

Adalberto, do América-RN, comemora o primeiro gol da história da Arena das Dunas

FOTO: Augusto Gomes

Do Globo Esporte Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.