sexta-feira , fevereiro 24 2017
Home / RN / Abastecimento de água é reduzido 50% para bairros da Zona Leste de Natal neste sábado (29)

Abastecimento de água é reduzido 50% para bairros da Zona Leste de Natal neste sábado (29)

Em virtude de vazamento repentino na adutora 03, localizada no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira com a Xavier da Silveira, em Morro Branco, o fornecimento de água será reduzido em 50% neste sábado (29) para os seguintes bairros: Tirol, Petrópolis, Ribeira, Santos Reis, Cidade Alta, Alecrim, Lagoa Seca, Barro Vermelho e praias de Areia Preta até a praia do Forte.

Enquanto o serviço não for concluído, o abastecimento será feito pelos poços do Parque das Dunas e adutora 01 do Jiqui. Segundo o gestor da Unidade de Operação e Manutenção de Água da Regional Natal Sul (UNAS-RNS), da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Jacques Gomes Pinheiro, a previsão é recuperar gradativamente o abastecimento a partir da noite deste sábado (29), começando pelas partes mais baixas, seguidas pelos pontos altos que têm prazo máximo de até 48 horas para ser totalmente regularizado.

BOM PASTOR

O problema do desabastecimento de alguns setores do bairro Bom Pastor compreendidos entre a rua  Henrique Dias, avenidas Lima e Silva, Bom Pastor e Sampaio Correia, persiste.  De acordo com Pinheiro, é decorrente das obras de mobilidade urbana realizadas pela Empresa Industrial Técnica (EIT) que romperam as tubulações da Caern 16 vezes em 25 dias. Ele disse que a utilização de máquinas pesadas e equipamentos potentes necessários à execução das obras, provocam deslocamento dos canos causando rupturas e vazamentos, o que obrigou a companhia substituir mais de 30 metros de tubulação. O abastecimento que já vinha sendo feito antes com carro-pipa continua, como forma de amenizar a crise, afirmou Jaques, ressaltando que a regularidade no abastecimento está condicionada à conservação dos canos.

Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.