terça-feira , janeiro 24 2017
Home / Futebol / Com gol de Vizeu, Flamengo vence Vitória e entra no G4

Com gol de Vizeu, Flamengo vence Vitória e entra no G4

Fla confirma reação com interino, bate Vitória e vai ao G-4

felipe-vizeu-flamengo
O Flamengo segue se recuperando no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe da Gávea derrotou o Vitória por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Vizeu no segundo tempo. O resultado fez o Rubro-Negro carioca subir para a quarta posição, com 10 pontos ganhos, enquanto o Vitória segue com seis pontos ganhos, na 13ª colocação.

Foi a segunda vitória obtida pelo interino Zé Ricardo no comando da equipe da Gávea. E o Flamengo fez por merecer o resultado porque, durante os 90 minutos, mostrou mais ambição ofensiva do que o adversário. O Vitória entrou de forma cautelosa e só decidiu se arriscar no ataque, depois de sofrer o primeiro gol, mas não conseguiu ameaçar a vitória do Flamengo.

Na próxima rodada, o Flamengo receberá o Palmeiras, no Mané Garrincha. O Vitória enfrentará o Internacional, no Barradão.

O jogo – A partida começou equilibrada com as duas equipes buscando o gol. Logo aos três minutos, Mancuello arrancou pela esquerda e cruzou para a entrada de Felipe Vizeu, mas o goleiro Fernando Miguel se antecipou e ficou com a bola. O Vitória tentava jogar de igual para igual e aos oito minutos, após cruzamento na área, Kieza cabeceou com perigo. Um minuto depois, apertado pelo ataque baiano, César Martins recuou para o goleiro Alex Muralha que se atrapalhou ao rebater a bola que acabou nos pés de Flávio, mas o meia do Vitória não conseguiu a conclusão.

O Flamengo deu a resposta aos 12 minutos. Rodinei tabelou com Willian Arão e cruzou para a cabeçada de Felipe Vizeu, mas a bola saiu.

Com o passar do tempo, o rubro-negro carioca foi aumentando a pressão, enquanto o Vitória era obrigado a recuar, deixando apenas o atacante Kieza isolado na frente.

Só aos 24 minutos é que a equipe de Vagner Mancini voltou a incomodar. Vander recebeu bom passe de Flávio, se livrou de Jorge e chutou com grande perigo para o gol defendido por Alex Muralha.

Aos 29 minutos, o Flamengo desperdiçou uma chance incrível para marcar. Felipe Vizeu driblou Victor Ramos e tocou para Alan Patrick chutar sem goleiro, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O rebote ainda ficou com Marcelo Cirino que mandou para fora.

O Flamengo atacava muito pela direita, explorando as descidas do lateral Rodinei que dava muito trabalho a Diego Renan. Aos 37 minutos, a equipe carioca criou mais uma chance. Alan Patrick lançou Marcelo Cirino que penetrou e bateu cruzado, mas Fernando Miguel defendeu com facilidade. No resto do tempo, o time da Gávea manteve a pressão, mas não conseguiu mais criar novas oportunidades para marcar.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Everton no lugar do argentino Mancuello. E o time mandante começou adiantando a marcação, impedindo que os zagueiros baianos trocassem passes e fossem obrigados a devolver a bola de qualquer maneira. Aos sete minutos, Marcelo Cirino, o mais acionado, recebeu bom lançamento mas seu chute foi facilmente defendido por Fernando Miguel.

Mesmo atuando de forma cautelosa, o Vitória quase marcou o primeiro gol aos 14 minutos quando Diego Renan, dentro da área, chutou forte e Alex Muralha fez grande defesa, espalmando para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Flamengo voltou a aparecer bem.

A resposta do Flamengo foi fulminante. Aos 18 minutos, Felipe Vizeu marcou o primeiro gol. Após cruzamento de Alan Patrick, Willian Arão tocou de cabeça para Vizeu, com outra cabeçada, mandar para as redes de Fernando Miguel.

Mesmo com a vantagem, o time dirigido por Zé Ricardo seguiu pressionando e quase chegou ao segundo gol aos 21 minutos, mas Marcelo Cirino desperdiçou nova oportunidade.

Sem outra alternativa, o Vitória adiantou a marcação para tentar aumentar a pressão sobre a defesa carioca, mas o Flamengo seguiu criando as melhores jogadas de ataque. Aos 34 minutos, Gabriel arrancou pela ponta e cruzou para Everton que concluiu para fora.

Nos minutos finais, o Flamengo passou a administrar a vantagem, tocando a bola e mantendo o Vitória longe da sua área. O time baiano ainda tentou uma pressão final, mas não conseguiu êxito nas suas investidas.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 VITÓRIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 2 de junho de 2015 (Quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Público: 4.661 pagantes

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Cartões Amarelos: Léo Duarte, Rodinei (Flamengo); Diego Renan e Kieza (Vitória)

GOL: Felipe Vizeu, aos 18 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Cuéllar) e Mancuello (Everton); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu

Técnico: Zé Ricardo

VITÓRIA: Fernando Miguel, Maicon Silva , Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Flávio; Vander (David), Dagoberto (Alípio) e Kieza

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.