quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Futebol / Flamengo enfrenta Botafogo em Minas pelo Carioca

Flamengo enfrenta Botafogo em Minas pelo Carioca

Fla e Bota se enfrentam em Juiz de Fora-MG pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Flamengo encara Botafogo em MG para colar nos líderes do Carioca
Flamengo treina focado para somar pontos na tentativa de voltar ao G4 (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Depois de tropeçar contra o Vasco em Brasília (DF), o Flamengo viajará a Juiz de Fora (MG) neste sábado para medir forças contra o Botafogo. Tentando lidar com o desgaste, Muricy Ramalho deve manter a base da equipe que atuou no meio de semana para somar pontos na tentativa de se aproximar das primeiras posições da tabela.

O clássico da quinta rodada da Taça Guanabara, entre Botafogo e Flamengo, em Juiz de Fora (MG), vai opor dois times em reconstrução. De um lado, o Glorioso vem apostando no tato de Ricardo Gomes para comandar um elenco jovem, enquanto no Rubro-Negro a experiência de Muricy Ramalho é a segurança de uma diretoria que ainda busca bons resultados em campo.

Responsável por recuperar as finanças do clube na primeira gestão, Eduardo Bandeira de Mello, reeleito em 2015, já deu mostras que anseia por conquistas nesta temporada. E depois da eliminação da Primeira Liga, faturar o título estadual acabou se tornando o grande objetivo do primeiro semestre.

Para isso, o Flamengo precisa da vitória no segundo clássico seguido que irá disputar – na última quarta, o time empatou em 1 a 1 com o Vasco em Brasília. Fora do grupo dos quatro primeiros, que garante vaga no quadrangular final, o clube precisa buscar os três pontos contra um Botafogo que tem apenas uma derrota juntando as duas fases do estadual.

Os dois treinadores, por sua vez, sabem que o jogo é imprevisível. Portanto, passaram aos atletas a visão de que a fase que ambas as equipes vivem não deverá interferir dentro de campo. Um exemplo disso é o fato de os botafoguenses não se considerarem favoritos apesar da boa campanha.

“Não vamos cair nessa armadilha de favoritismo porque sabemos que isso não existe quando se fala em clássico. Qualquer coisa pode acontecer. Respeitamos demais o Flamengo e seus profissionais e sabemos que podem render bem em qualquer situação”, destacou Jefferson, que apesar de ponderar, mostrou-se confiante quanto à obtenção de um bom resultado.

Boa fase do Botafogo não tira atenção do elenco para disputa de clássico (Foto:Vitor Silva/SSPress)
Boa fase do Botafogo não tira atenção do elenco para disputa de clássico (Foto:Vitor Silva/SSPress)
Apesar do tropeço contra o Vasco, e das chances perdidas em Brasília (DF), o elenco rubro-negro também não se sente refém da situação. “Acredito que podemos vencer o clássico mesmo sabendo da qualidade do Botafogo. Temos um bom time, mas infelizmente não temos conseguido o que se espera em termos de resultado”, comentou Wallace.

Em termos de escalação, o Botafogo deverá ter novidades. O lateral direito Luis Ricardo, recuperado de lesão na coxa direita, reaparecerá na vaga de Diego. O volante Aírton, que cumpriu suspensão diante do Volta Redonda, retorna no lugar de Fernandes.

O meia Gegê, preservado diante do Voltaço, deve ocupar o lugar do argentino Yaca Núñez, que ainda não conseguiu emplacar seu melhor futebol. O zagueiro Emerson Santos, ainda com dores na coxa direita, segue vetado, com Renan Fonseca permanecendo entre os titulares.

Já o Flamengo deve ter apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Vasco. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, que estava servindo à seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, retorna na vaga de Márcio Araújo. O peruano Guerrero, que atuou no meio de semana, voltará a campo após ser poupado dos trabalhos no fim da semana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 2 de abril de 2016 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Joel Carli e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Gabriel, Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.