sábado , dezembro 10 2016
Home / Curiosidades / Conheça 5 hábitos simples que tonificam bumbum, coxas e pernas

Conheça 5 hábitos simples que tonificam bumbum, coxas e pernas

Atenção mulheres: Coloque em prática 5 hábitos do dia a dia para tonificar bumbum, coxas e pernas.

5 hábitos simples que tonificam bumbum, coxas e pernas

Se você quer ter um bumbum durinho, coxas definidas e pernas tonificadas, os exercícios de resistência, como a musculação, são a única saída. Porém, é possível dar uma forcinha à academia e acelerar o processo de ganho de músculos modificando alguns hábitos do cotidiano.

Caminhe o máximo que puder. Caminhar é uma das melhores atividades físicas para a saúde e é excelente para a tonificação das pernas. Deixe o carro na garagem e vá ao mercado a pé, desça uma estação antes do seu destino e percorra o último quilômetro andando ou encontre um estacionamento um pouco mais afastado do escritório.

Opte sempre pelas escadas. A escada é um exercício tão eficaz que inventaram um aparelho de academia para imitá-la. No entanto, você pode praticá-lo de graça em qualquer edifício. Subir e descer degraus elimina gordura e tonifica toda a parte inferior do corpo.

Contraia os glúteos sempre que se lembrar. Quando estiver cozinhando, em pé no ônibus, na fila do almoço, durante o banho, enfim, em quase qualquer situação do dia em que estiver parada e de pé é possível realizar a contração dos glúteos. Prenda, conte 10 segundos e relaxe. Conte mais 10 segundos e contraia novamente.

Evite consumir gordura e açúcar. Ainda que você se mate na academia, o sucesso do seu objetivo físico depende muito mais da dieta. Gordura e açúcar em excesso ficam acumulados no corpo e, no caso das mulheres, especialmente no bumbum e pernas. A camada de gordura encobre os músculos e ainda favorece celulites.

Combata o inchaço. Procure consumir muita água ao longo do dia para eliminar o excesso de líquidos. Se possível, faça sessões semanais de drenagem linfática ou massagem modeladora. Evite o excesso de sal, que favorece a retenção hídrica. Quanto menos inchada estiver, mais aparentes ficarão seus músculos.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.