segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Municípios de Assu e São Gonçalo do Amarante têm trânsito municipalizado

Municípios de Assu e São Gonçalo do Amarante têm trânsito municipalizado

Os municípios de São Gonçalo do Amarante e Assu têm agora o trânsito municipalizado. O convênio firmando o ato foi assinado na manhã desta segunda-feira (22), pelo governador Robinson Faria. A medida faz com que o Detran/RN compartilhe informações de veículos com os municípios citados e concede aos gestores a autonomia para gerir e organizar o trânsito dessas cidades, que passa a ser fiscalizado pelos agentes de trânsito locais.

Governo do Estado municipaliza trânsito de Assu e São Gonçalo do Amarante
Foto: DETRAN/RN

Na oportunidade, o governador Robinson Faria ressaltou a importância dos municípios na organização do trânsito apontando para o crescente número de veículos emplacados nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. “É importante fortalecer o trabalho dos municípios já que a quantidade de automóveis tem crescido no interior”, comentou.

A partir da assinatura do convênio o Detran/RN já pode disponibilizar o banco de dados dos veículos do Estado para que as prefeituras possam concluir o processo de municipalização na prática. As informações cedidas pelo Detran/RN se referem a placas, modelo e ano dos veículos, como também dados dos proprietários e outros mais.

Com a municipalização os agentes de trânsito municipais passam a ter poder para lavrar autuações de trânsito. O momento foi acompanhado pelos prefeitos de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e de Assu, Ivan Junior, como também pelo secretário Estadual de Infraestrutura, Jader Torres, e pelo procurador Geral do Detran/RN, Marco Antônio Medeiros.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.