quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Hospital Santa Catarina inicia adaptação para funcionar com porta referenciada

Hospital Santa Catarina inicia adaptação para funcionar com porta referenciada

Noventa por cento dos pacientes da clínica médica não se enquadram no perfil do hospital Pedro Bezerra localizado no Bairro Potengi, Zona Norte de Natal.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços à população, o Hospital Pedro Bezerra, mais conhecido como Hospital Santa Catarina, referência no atendimento em obstetrícia e neonatal, irá iniciar o processo de adaptação da clínica médica, a partir da próxima segunda-feira (22).

Hospital Santa Catarina porta referenciada
ASCOM/SESAP

Com a medida, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) pretende que a unidade passe a atender somente pacientes condizentes com o seu perfil. O pronto-socorro da clínica médica vai passar a receber exclusivamente pacientes graves, que necessitam de internação.

Atualmente o Hospital Santa Catarina recebe pacientes de baixa complexidade, que poderiam ser atendidos nas unidades básicas ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Em média, somente na clínica médica, são realizados 12 mil atendimentos ao mês e desse total, 90% dos pacientes não se enquadram  no perfil do hospital. Neste mês, por exemplo, até o momento foram realizados 7 mil atendimentos em clínica médica.

“Essa mudança para porta referenciada é para que possamos oferecer um atendimento melhor à população e não acontecer, como acontece atualmente, dos recursos se esgotarem por conta dessa alta demanda de pacientes”, afirmou o diretor, Reginaldo Holanda. Ele ressalta que esta mudança será feita de forma gradual e planejada e na próxima segunda-feira será iniciado um processo de adaptação, com avisos e esclarecimentos à comunidade.

Fonte: Governo RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.