domingo , dezembro 11 2016
Home / Futebol / Globo bate o América-RN e assume a liderança do estadual

Globo bate o América-RN e assume a liderança do estadual

O primeiro turno do Campeonato Potiguar tem novo líder. O Globo FC venceu o América-RN por 2 a 0, no Estádio Barretão, na noite desta quarta-feira e assumiu a primeira posição da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do campeonato estadual do RN. A Águia chegou aos 14 pontos e abriu dois do rival que concorre de forma direta por uma das vaga na final do turno. Na próxima rodada, o Globo FC enfrenta o lanterna Palmeira-RN no Nazarenão e o América-RN recebe o Baraúnas na Arena das Dunas.

 Globo FC x América-RN Estádio Barretão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Globo FC x América-RN Estádio Barretão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Na habilidade e velocidade dos seus homens de frente, o Globo FC começou indo para cima do América-RN. O Alvirrubro esteve equilibrado no primeiro tempo até os 27 minutos, quando o Felipe Macena recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A saída precoce fez o Mecão recuar, mas o resultado do primeiro tempo acabou no 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o time de Natal voltou mais recuado. O Tricolor, então, aproveitou e foi cima. Aos 27 minutos, Romarinho abriu o placar após confusão na área adversária. Ele dominou, tirou do lateral Alan Silva e chutou para estufar a rede de Camilo. Em busca do empate, o América-RN teve que sair mais e deixou os espaços que o Globo FC voltou a aproveitar aos 41 minutos. Em ligação direta, o goleiro Rafael fez boa reposição e deixou Eduardo sozinho contra Cascata, que estava ajudando a marcação. O atacante da Águia ganhou na velocidade e bateu tirando do goleiro Camilo para fazer o segundo gol do Globo e fechar o placar do jogo.

Choque de cabeças

Um lance esquisito marcou a partida. O zagueiro do América-RN Flávio Boaventura e o volante Klébson, do Globo FC, se chocaram em bola aérea dividida após cobrança de escanteio contra o time de Ceará-Mirim. O jogador do América-RN acabou sendo levado para o hospital de ambulância. O atleta da Águia saiu de maca do campo, mas sentido dores no pé. O lance aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo e o árbitro Pablo Ramon encerrou a partida assim que os atletas foram retirados do gramado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.