terça-feira , dezembro 6 2016
Home / RN / Vivaldo Costa externa preocupação com casos de microcefalia no RN

Vivaldo Costa externa preocupação com casos de microcefalia no RN

O deputado Vivaldo Costa (PROS) externou nesta terça-feira (17), em sessão plenária na Assembleia, a sua preocupação com o aumento do número de casos de microcefalia registrados no Rio Grande do Norte. O parlamentar pediu para que o Governo do Estado e as prefeituras municipais priorizem e reforcem a divulgação das causas da doença.

“O Estado detectou inesperadamente mais de 30 casos de recém-nascidos com microcefalia provavelmente associados ao Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aeds Aegypti”, destacou Vivaldo.

O deputado fez um alerta para que o Poder Público intensifique o combate ao Aeds Aegypti para inibir a proliferação do mosquito. “Precisamos redobrar a atenção no combate ao agente transmissor do Zika Vírus, pois só assim iremos reduzir a incidência da microcefalia no Rio Grande do Norte”, afirmou.

Na semana passada, o Ministério da Saúde decretou um alerta de emergência em razão do aumento do número de casos da doença em vários Estados do Nordeste. A microcefalia é uma rara condição em que o crânio do bebê não cresce adequadamente dentro do útero, apresentando déficit no desenvolvimento do cérebro.

Durante o pronunciamento o deputado voltou a falar sobre a seca que atinge os municípios do Seridó e disse que vai participar na tarde desta terça-feira de uma reunião com o governador em exercício, Ezequiel Ferreira (PMDB) para discutir alternativas para o abastecimento de água na Região.

Fonte: ALRN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.