domingo , dezembro 11 2016
Home / Celebridades / Samba-enrendo da Acadêmicos da Rocinha é escolhido no Rio

Samba-enrendo da Acadêmicos da Rocinha é escolhido no Rio

Acadêmicos da Rocinha escolhe samba-enredo que levará para Avenida.
Noite contou ainda com coroação da rainha de bateria Mônica Nascimento

Acadêmicos da Rocinha escolhe samba-enredo que levará para Avenida.
Foto: MF Models Assessoria

Com quadra lotada e muita expectativa. Foi assim a escolha do samba-enredo da Acadêmicos da Rocinha na quadra da escola da Zona Sul, na madrugada de domingo. A parceria dos compositores Edinho, Diego do Carmo, Vitor Coutinho, Rico Bernardes, Rafael Mikaiá e Wander Timbalada levou a melhor. Agora, os seis levarão para Marquês de Sapucaí a história da formação do povo brasileiro durante o desfile da agremiação da Série A.

A parceria campeã faz parte de uma nova geração de compositores que conquistou a segunda vitória na Rocinha, em quatro tentativas. A primeira vitória veio em 2011.

“É maravilhosa essa parceria que foi montada há cinco anos. Essa é a nossa quarta final e a segunda que consegumimos vencer e já estamos prontos para honrar a Rocinha na Avenida”, contou o compositor Rico Bernardes.

Além da escolha do samba o domingo foi marcado pela coroação da rainha de bateria Mônica Nascimento. A eterna rainha do Salgueiro, Viviane Araújo, foi a convidada especial para coroar Mônica.

“A Viviane é a rainha das rainhas. Pedi pessoalmente para que ela viese me coroar. É uma emoção fora do comum. Estou me sentindo em casa, muito feliz e emocionada. Fui muito bem recepcionada pela escola”, disse a rainha da Ritmo Avassalador de Mestre Júnior, após mostrar desenvoltura à frente da bateria da escola da Zona Sul, como a da Furiosa de Mestre do Salgueiro.

A festa contou ainda com homenagem a presidente do Salgueiro, Regina Celi, pelas contribuições que tem feito ao carnaval da Rocinha.

“O que nós fazemos pela Rocinha ainda é muito pouco perto do que vocês mereciam. Vocês merecem muito mais. Sabemos que não é fácil colocar uma escola na Avenida no Grupo Especial, quanto mais no Grupo de Acesso”, contou.

Um time de beldades como destaque

A noite teve ainda a apresentação do cantor Jorge Aragão que colocou para dançar, no camarote da escola, as belas Marcela Porto – conhecida como Mulher Abacaxi, a Miss Bumbum Goiás, Priscila Rocha; a ex-globeleza Nayara Justino e a Musa da Copa América Fabíola Martinez. Aliás, todas elas já foram convidadas para desfilar como destaque da escola. O anúncio oficial será feito de acordo com a escolha das posições, segundo direção da Acadêmicos da Rocinha.

Quem está na expectativa é a paraguaia Fabíola Martinez que já decidiu trocar seu país para morar no Brasil.

“É uma experiência nova para mim. Nunca desfilei e estou ansiosa, mas também quero fazer bonito para ajudar a escola”, revelou a bela.

Para o presidente da Acadêmicos da Rocinha, Ronaldo Oliveira, o evento que lotou a quadra da escola teve como destaque maior o resgate das raízes da comunidade.

“Estamos fazendo o resgate desta casa que é da comunidade e estou vendo de maneira muito positiva o retorno das pessoas para a escola. O lugar deles é aqui. O samba campeão precisa ser abraçado pela comunidade”, avaliou.

O que se pôde observar durante festa da escola é que alegria, entusiasmo e garra norteiam a paixão pela Acadêmicos da Rocinha. Que venha o Carnaval 2016.

samba-enrendo-da-academicos-da-rocinha-e-escolhido-no-rio-2
Foto: MF Models Assessoria
samba-enrendo-da-academicos-da-rocinha-e-escolhido-no-rio-3
Foto: MF Models Assessoria
samba-enrendo-da-academicos-da-rocinha-e-escolhido-no-rio-4
Foto: MF Models Assessoria
samba-enrendo-da-academicos-da-rocinha-e-escolhido-no-rio-5
Foto: MF Models Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.