quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / MST solicita ao Governo do RN apoio nas áreas sociais.

MST solicita ao Governo do RN apoio nas áreas sociais.

O Governador Robinson Faria recebeu nesta quinta-feira, 12, um grupo de coordenadores do Movimento Sem Terra – MST que apresentou reivindicações nas áreas de assistência técnica, educação, saúde e cultura. O MST solicita ao Governo do Estado assessoria técnica para a produção, a criação de um modelo de agricultura irrigada para 40 assentamentos, implantação de poços tubulares, construção de aviários em 16 assentamentos, espaço na Central de Comercialização na Agricultura Familiar, pontos de cultura, ações de prevenção ao uso de drogas e a doenças sexuais transmissíveis, cursos técnicos e elaboração de projetos de agroindústrias.

Na audiência Robinson Faria estava acompanhado do titular da Secretaria de Estado de Apoio à Reforma Agrária e Assuntos Fundiários – SEARA, Raimundo Costa, de Sebastião Medeiros, representante da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca – SAPE, do diretor da Emater, Alexandre Oliveira, da Secretária do Gabinete Civil, Tatiana Cunha Mendes, do secretário de Educação, Francisco das Chagas e do deputado estadual Fernando Mineiro.

O Governador disse que o Governo está ouvindo e dialogando também com os movimentos sociais e que a equipe administrativa tem a orientação de atuar de forma integrada para atender as demandas da sociedade. “Vocês podem contar com o nosso Governo. Vamos trabalhar juntos”, afirmou Robinson Faria. Ao final do encontro ficou acordado que na próxima semana os secretários das pastas relacionadas às reivindicações voltarão a manter contato com a coordenação do movimento visando a definição das medidas para atender as reivindicações.

Fonte: ASSECOM/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.