domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Defesa Civil retoma buscas por homem sugado em tubulação no Bairro Mãe Luíza

Defesa Civil retoma buscas por homem sugado em tubulação no Bairro Mãe Luíza

O homem foi sugado pela tubulação na tarde de sábado(21), enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia. Veja o vídeo momentos antes dele desaparecer.

A Defesa Civil de Natal e o Corpo de Bombeiros retomaram neste domingo (22) as buscas pelo homem que foi sugado por uma tubulação durante a chuva que caiu neste sábado (21) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) identificou a vítima como Kleberson Nascimento, de 37 anos. As informações da Semtas foram colhidas por assistentes sociais com os familiares do homem, que segue desaparecido.

Defesa Civil retoma buscas por homem sugado em tubulação no Bairro Mãe Luíza
Foto: Defesa Civil-Natal-RN

O acidente aconteceu na rua Atalaia, que está em reconstrução depois de ter sido atingida por deslizamentos de terra no ano passado. O secretário adjunto de Defesa Social de Natal, Pedro Júnior, informou que estão sendo estudadas formas de fazer as buscas nas tubulações. O clima chuvoso e a instabilidade do solo não favorecem escavações mais profundas, segundo o secretário.

“Abrimos tubulações em locais onde é permitido e não achamos nada. A Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) está tentando a possibilidade de usar um robô. É a melhor forma para evitarmos qualquer risco. Estamos com receio de arriscar mais vidas”, explica Pedro Júnior. De acordo com o secretário, faltam ser checadas tubulações localizadas na parte mais alta do terreno.

A informação repassada por moradores de que um corpo teria sido visto dentro da tubulação não foi confirmada pela Defesa Civil de Natal. O secretário também esclareceu que a tubulação foi construída pela empresa responsável pelas obras de reconstrução da área que sofreu deslizamentos. “Foi uma sugestão dos moradores para escoar a água. Havia uma grade protegendo a boca de lobo, mas ela foi retirada e o local estava aberto”, acrescenta Pedro Júnior.

Os assistentes sociais do Município conversaram com a família da vítima e a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social fará o acompanhamento do caso.

Acidente

O homem foi sugado pela tubulação enquanto retirava entulho do bueiro na Rua Atalaia. A rua estava alagada em razão da chuva que caiu em Natal da madrugada até o início da tarde deste sábado. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 12h.
O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite ao máximo estar em áreas alagadas, além de terrenos acidentados, buracos e bueiros abertos, assim como fiação elétrica exposta. A presença nos locais citados, segundo a corporação, podem causar acidentes graves.

Veja o vídeo de momentos antes Kleberson Nascimento ser sugado por tubulação no Bairro Mãe Luíza.

Fonte:G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.