sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Botafogo vence o Flamengo e assume a liderança do carioca

Botafogo vence o Flamengo e assume a liderança do carioca

Flamengo e Botafogo entraram em campo neste domingo(01), em jogo valendo pela sétima rodada do campeonato carioca, no clássico dos 450 anos do Rio de Janeiro e da despedida oficial do lateral Léo Moura que se transferirá para o futebol dos Estados Unidos o Botafogo saiu vitorioso com um público de quase 50 mil pessoas no Maracanã.

No primeiro tempo, o Flamengo teve total domínio da posse bola, mas a superioridade não foi traduzida em gols. O time armado por Luxemburgo ganhou o meio campo porém criou poucas oportunidades. Marcelo Cirino aos 36 minutos teve a grande chance de abrir o marcador, após uma triangulação com Pará e Gabriel, mas o atacante acabou chutando fraco para a defesa de Jeffeson.

Veio o segundo tempo e o Botafogo equilibrou as ações e se não foi superior, mas teve as melhores oportunidades do jogo acertando duas bolas na trave de Paulo Vitor em duas cobranças de faltas.

O gol da partida saiu aos 37 minutos da etapa final em chute do atacante Tomas que contou com a ajuda do goleiro do Fla. O atleta botafoguense acertou o poste direito de Paulo Vitor, a bola que não entraria acabou batendo no goleiro rubro-negro e decretando a vitória para o líder do campeonato.

 Com o resultado o Botafogo assumiu novamente a ponta do campeonato somando 19 pontos. O time volta a campo no domingo(08), às 18h30 para enfrentar o Fluminense no Maracanã.

Já o Flamengo após a derrota deste domingo, ocupa a quarta posição na tabela com 14 pontos, porém pode cair uma posição caso o Fluminense vença o Resende. O próximo jogo do Fla no Carioca é sábado(07), contra o friburguense no estádio do Engenhão às 16h00.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.