sábado , dezembro 10 2016
Home / Política / Henrique Alves reafirma importância do Parlamento para a democracia

Henrique Alves reafirma importância do Parlamento para a democracia

No encerramento da Legislatura, Henrique Alves reafirma importância do Parlamento para a democracia

O presidente da Câmara afirmou nesta segunda-feira (22) que o Parlamento deve ser “permanentemente respeitado, horado e engradecido, pois representa e defende o povo brasileiro e luta pelo pleno exercício da cidadania”. A afirmação foi feita na sessão de encerramento da 54ª Legislatura.

No encerramento da Legislatura, Henrique Alves reafirma importância do Parlamento para a democracia Alves na sessão de encerramento da 54ª legislatura
Foto: Gustavo Lima

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta segunda-feira (22) que o Parlamento deve ser “permanentemente respeitado, horado e engradecido, pois representa e defende o povo brasileiro e luta pelo pleno exercício da cidadania”. A afirmação foi feita na sessão de encerramento da 54ª Legislatura da Câmara dos Deputados no plenário Ulysses Guimarães.

Ele lembrou que a Câmara funciona como “tribuna e espaço para a livre expressão” dos valores e ideais da democracia. Henrique Alves agradeceu a todos os parlamentares, servidores e colaboradores que atuam na Casa. “Agradeço àqueles que emprestaram sua energia e talento no sentido de promover significativos avanços na legislação e em diversas questões fundamentais para o futuro do Brasil.

Ele reafirmou a importância da Câmara dos Deputados no processo de evolução e aperfeiçoamento das relações entre o Estado e a sociedade. “Este foi, sem dúvida, mais um período da história da Casa a ser lembrado em associação a uma série extensa de lições e experiências específicas. Incluiu acertos, confronto de ideias e opiniões, posições divergentes e, na mesma medida, diligências insistentes para o estabelecimento de acordos e caminhos construtivos”.

Posse dos parlamentares
Ao final dos trabalhos, o presidente convocou para 1º de fevereiro, às 10 horas, a sessão preparatória para a posse dos parlamentares eleitos. Às 18 horas será realizada a votação para definir os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Alves ainda comunicou que está convocada sessão do Congresso Nacional para o dia 2 de fevereiro para abertura dos trabalhos legislativos.

Da Câmara dos Deputados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.