terça-feira , dezembro 6 2016
Home / RN / Caern terá equipes de plantão durante o Carnaval para atender urgências

Caern terá equipes de plantão durante o Carnaval para atender urgências

Com o feriado prolongado do Carnaval, de 14 a 17 de fevereiro, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai manter equipes de plantão para atender as urgências em todo Estado durante o período. A atenção será redobrada nas cidades e praias onde a população aumenta, tanto pela presença de turistas em hotéis e pousadas quanto pela ocupação das casas de veraneio, resultando em aumento significativo no consumo de água. Nas cidades onde acontece racionamento de água, a companhia já vem operando em capacidade máxima e não tem como ampliar a oferta mesmo com aumento na demanda. A empresa atende ainda recomendação do Ministério Público para não aumentar o volume de água distribuído.

Com base nos anos anteriores, as principais localidades que apresentam maior fluxo de pessoas no Estado durante o Carnaval são as praias Cotovelo, Pirangi, Pipa, Tibau e Caiçara do Norte; as cidades de Caicó, Areia Branca, Macau e Martins. A orla marítima de Natal é local preferido para concentração dos blocos e turistas e a praia da Redinha registra grande movimento no feriadão.

PLANTÕES

A regional Natal Sul que atende as zonas sul, leste e oeste de Natal, dispõe de 22 profissionais que trabalharão em regime de plantão para atender demandas no abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos. Segundo informações do gerente Regional Lamarcos Teixeira, são duas equipes para esgotamento sanitário, duas para abastecimento de água, outras com eletricistas e eletromecânicos mais um técnico no laboratório da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Jiqui e equipes à disposição 24 horas na sede em Potilândia. O cliente que necessitar dos serviços da empresa deve ligar para 115 ou 0800.084.0195, durante 24h.

Na Zona Norte, a praia da Redinha é um dos locais mais movimentados. Para solucionar problemas com abastecimento durante o feriadão, o gerente regional Ricardo César disse que vai manter quatro equipes de plantão para retirada de vazamentos, caso surjam, outra para consertos eletromecânicos, uma para serviços programados e outra para demandas com esgotos. Essas equipes podem ser acionadas através do fone 115 que vai funcionar 24h ou durante o dia no 3232-4360. No interior, os técnicos podem atender as necessidades dos locais onde prestam serviço. Caso não disponha de estrutura suficiente, o chefe do escritório local pode chamar a equipe de plantão em Natal.

Na Regional Litoral Sul, o gestor Dídimo de Oliveira Dantas informou que vai manter duas equipes de plantão, incluindo veículos e equipamentos, em Natal, para atender possíveis demandas de vários municípios entre eles Parnamirim, Monte Alegre e São José de Mipibu. Quem precisar dos serviços deve ligar para 3232-4301. Nas praias Pipa, Tibau do Sul e Baía Formosa, a Caern manterá técnicos nos respectivos escritórios durante todo o feriadão e se houver necessidade, terão à disposição, técnicos e equipamentos para serviços complexos. O telefone para chamados é 3273-2935.

OESTE

Em Mossoró, a Caern terá quatro equipes operacionais para trabalho com abastecimento de água, incluindo uma de apoio para atender as demandas da cidade de Mossoró e demais localidades vinculadas a Regional. Além dos técnicos escalados, a empresa disponibiliza equipamentos como valetadeiras (para escavação de valas) e retroescavadeiras (para escavações mais profundas). Para os serviços de esgotos, a companhia também terá equipe de sobreaviso. Os interessados devem ligar para 0800.084.0195 ou 3316-9243.

Na Regional Pau dos Ferros, o engenheiro Anderson Araújo informou que manterá uma equipe de plantão na sede (Pau dos Ferros) para atender chamadas emergenciais. Os responsáveis pelos escritórios em cada cidade solicitarão serviços aos técnicos e eletromecânicos de plantão na sede, caso não possam resolver problemas como vazamentos de água e danos em equipamentos eletromecânicos. O contato pode ser feito através dos fones 3351-9069 ou 8128-6708.

SERIDÓ E VALE DO ASSU

Na Regional Caicó, o gestor José Nilson Araújo informou que vai manter equipes de plantão em Caicó e Currais Novos, cada uma com quatro técnicos e equipamentos para resolver problemas de água e esgotos. Além dessas cidades, a Caern manterá outra equipe com os equipamentos necessários, para atender as solicitações das cidades seridoenses, através do telefone 3421-9997.

Na Regional com sede em Assú, o gestor Antônio de Pádua da Costa informou que manterá equipes de plantão em Assú e Macau, sendo esta última a que registra, tradicionalmente, grande número de visitantes no feriadão. São três técnicos em cada equipe de plantão mais outros operadores que estarão se revezando a cada 24h nas estações de bombeamento e tratamento de água. Os serviços de esgotos terão equipes à disposição além dos plantonistas nas Estações Elevatórias. Em caso de urgência, o serviço deve ser solicitado através do fone 8137.6505.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.