sábado , dezembro 3 2016
Home / Futebol / América-RN lidera o estadual após vencer o Corintians de Caicó

América-RN lidera o estadual após vencer o Corintians de Caicó

O América segue uma caminhada vitoriosa pelo campeonato estadual. Neste domingo (8), a equipe que atuou no estádio Nazarenão como visitante, bateu o Corintians de Caicó por 3 a 0 e se mantém na liderança da competição. Júlio Palmeira, contra, Max e Alfredo construíram o placar para o alvirrubro. A equipe de Roberto Fernandes volta a campo no meio de semana para enfrentar o Confiança, pela Copa do Nordeste.
América-RN lidera o estadual após vencer o Corintians de Caicó
Foto:Júnior Santos/TN
Jogando na cidade de Goianinha, o Corintians conseguiu realizar uma partida equilibrada com o América nos minutos iniciais. Por sinal o Galo do Seridó foi quem criou as duas melhores oportunidades até então, ambas em jogadas pelo lado direito. Na primeira, Leleu chegou à linha de fundo e cruzou em busca de Zé Maria, mas Boaventura estava bem colocado e acabou afastando o perigo. Sempre em velocidade explorando as subidas dos laterais, depois foi a vez de Rosinaldo chegar ao fundo, cruzar para ver o goleiro Busatto se antecipar a Leleu e segurar firme a bola.
Depois dos sustos o América tomou conta da situação. O time que vinha enfrentando dificuldades de encaixar boas jogadas ofensivas, foi empurrando os corintianos no campo de defesa e aos 29 minutos acabou premiado, quando Thiago Potiguar chegou em velocidade pela direita e cruzou em busca de Max. Na ânsia de afastar o perigo, o zagueiro Júlio Palmeira acabou mandando a bola para o fundo da rede.
Em vantagem no marcador, o alvirrubro passou a encontrar melhores espaços para agredir o adversário, que sentiu o gol sofrido e caiu de produção. Os americanos começaram a desperdiçar oportunidades, a melhor foi num lance em que Daniel Costa ergueu a bola na área e Boaventura apareceu livre, porém errou a cabeçada. Mas o desperdício não fez falta, pois aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Max mandou a bola novamente para o fundo do gol do representante do interior, fazendo 2 a 0. Por pouco ele não deixou outro na rede, quando dominou a bola na área e o goleiro Bel mostrou coragem para cortar o lance e ficar com a bola dominada.
O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. Em desvantagem o Corintians se abriu e avançou sua equipe tornando a partida mais franca, uma vez que o América não mostrou sinais de que estava satisfeito com a vantagem no placar. Com isso, os dois goleiros passaram a ser mais incomodados tanto Bel, pelo lado do Galo, quanto Busatto, quando exigidos, apareceram bem e firmes nas jogadas.
Mas como a vida de goleiro não é fácil, Bel acabou castigado das muitas descidas americanas: Max dominou a bola, tocou de lado para Maguinho que arriscou um chute despretensioso mas, na hora de defender, a bola acabou batendo no peito do goleirão corintiano e sobrando nos pés de Alfredo, que tinha acabado de entrar em campo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, fazendo 3 a 0 América e definindo a situação da partida aos 33 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica
Coríntians: Bel, Allefe, Júlio Palmeira, Caíque Silva e Jean (Edipo); Coruja, Jefferson, Bodinho (Laécio) e Leleu; Zé Maria (Renatinho) e Rosivaldo. Técnico: Rogério Oliveira.
América: Busato, Walber, Boaventura, Zé Antônio e Magalhães (Emerson); Hudson, Maguinho, Thiago Potiguar (Alfredo) e Daniel Costa (Júnior Timbó); Max e Artur Henrique. Técnico: Roberto Fernandes.
Árbitro: Leandro Saraiva
Gols: Júlio Palmeira/contra para o América (29’/1T), Max/AME (42’/1T), Alfredo/AME (33’/2T)
Público: 882 presente
Renda: 15.465,00
Local: Estádio Nazarenão
Fonte: Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.