sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Água: Pilões e Doutor Severiano entram na lista de cidades em colapso de abastecimento

Água: Pilões e Doutor Severiano entram na lista de cidades em colapso de abastecimento

 As cidades de Pilões e Doutor Severiano, no Alto Oeste potiguar, estão com o abastecimento suspenso porque os açudes secaram. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai suspender o faturamento das contas de água para estes municípios.

 Apesar de chuvas estarem sendo registradas pontualmente no interior, a situação da seca ainda está caracterizada e a população é a principal aliada no combate ao desperdício. Na rotina de casa e no trabalho, toda atitude que poupe água é importante no resultado final da gestão dos reservatórios. Particularmente, no Alto Oeste potiguar, onde os municípios são abastecidos por mananciais de superfície que dependem da chuva para serem reabastecidos.

 Com a suspensão do abastecimento de Pilões e Doutor Severiano sobe para 10 o número de cidades em colapso no Rio Grande do Norte. As demais cidades são: Antônio Martins, Carnaúba dos Dantas, João Dias, Luís Gomes, Paraná, Riacho de Santana, São Miguel e Tenente Ananias. Outras quatro cidades estão em rodízio de abastecimento, que são Acari, Caicó, Currais Novos e Equador.

ACS – Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.