domingo , janeiro 22 2017
As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
Home / RN / Abastecimento de Equador no Seridó terá sistema de rodízio

Abastecimento de Equador no Seridó terá sistema de rodízio

Riacho de Santana, no Alto Oeste potiguar entra na lista de cidades em colapso.

O abastecimento d’água para a população do município de Equador, na região Seridó do Rio Grande do Norte, passará a ser feito em sistema de rodízio a partir desta semana. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tomou a iniciativa para garantir maior economia no uso do manancial que abastece a cidade e seus cerca de sete mil habitantes. O município de Equador é atendido pelo Açude Mamão, localizado em Pau dos Ferros.

Com o sistema de rodízio, a população terá o bombeamento de água normal de segunda à sexta-feira. Mas no sábado e domingo, ele será suspenso, retornando na segunda-feira. Além do racionamento, a Caern alerta os usuários do sistema para alguns cuidados com a economia da água, de forma que o rodízio não traga maiores transtornos. Também é importante o uso racional do produto para evitar que a situação piore, levando o sistema ao colapso.

Riacho de Santana, no Alto Oeste entra na lista de cidades em colapso.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) suspendeu em fevereiro o abastecimento de água na cidade de Riacho de Santana. O colapso no abastecimento se deu em função da inviabilidade de manter a captação que é feita nos poços tubulares da região.

Com isso, o faturamento se mantém suspenso a partir deste mês, ou seja, não haverá cobrança da conta de água referente a fevereiro. A lista de cidades em colapso no abastecimento tem agora nove localidades. Além de Riacho de Santana, integram, ainda: Antônio Martins, Paraná, Luis Gomes, Tenente Ananias, Carnaúba dos Dantas, São Miguel, João Dias e São Francisco do Oeste.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A assistente de palco do João Kleber, Dayse Brucieri
error: Você não tem permissão para usar essa função.