segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Sexta-Feira Samba traz músicos potiguares ao Beco do Picado

Sexta-Feira Samba traz músicos potiguares ao Beco do Picado

Os compositores Almir Padilha, César Holanda e a cantora Nara Costa estarão no Beco Picado em Parnamirim, nesta sexta(24)

O projeto Sexta-Feira Samba, que integra a programação do Parnamirim Multicultural, apresenta o Especial “Brasil de Dentro” que destaca compositores locais interpretando autores nacionais e o cancioneiro potiguar.  O concerto traz nesta sexta-feira (23) a partir das 17h no Beco do Picado, Centro, os compositores Almir Padilha, César Holanda e a cantora Nara Costa.

O projeto contempla a exibição de artistas e grupos selecionados no edital de música lançado pela Fundação Parnamirim de Cultura em dezembro do ano passado.
Sexta-Feira Samba traz músicos potiguares ao Beco do Picado
Almir Padilha desenvolveu sua carreira artística ligada às raízes da música nordestina interpretando xotes, baiões e outros ritmos. Tornou-se conhecido participando de festivais de música no Rio Grande do Norte, como foi o caso do “Canta Nordeste” promovido pela Rede Globo. Em 1983, participou dos LPs “Canção para Natal”, do músico Nelson Freire, com as músicas “Gargalheiras”, de sua autoria, e “Saga do carnaubal”, com Celso da Silveira, e “Rio Potengi.Nascido na Paraíba.

O compositor César Holanda escreveu em Parnamirim sua história como músico e dentista.É autor da música “Felicidade vem das coisas simples”, vencedora do Forraço 2013, que lhe deu maior projeção dentro da música potiguar.

Nara Costa começou sua carreira artística ainda criança se apresentando em aniversários e festas infantis. Já profissional participou de vários eventos importantes do Estado do RN como: Projeto Seis e Meia, Assembléia Cultural, Domingo na Praça, Prêmio Hangar de Música, Festival Forraço, Projeto Poticanto, Quartinha Petrobrás, Seaway Cultural, Circo da luz, Cientec, Festivais Gastronômicos nas cidades de Martins, Caicó, Cerro Corá. Festejou junto com sua banda os 56 anos da Petrobrás em Alto do Rodrigues.

No sábado (24), o Parnamirm Multicultural apresenta o projeto Roots Rock Reggae com os shows do cantor Bernardo Louis e da banda Trivolts o Beco do Picado a partir das 18h.

Fonte: ACS Parnamirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.