quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Programa Agentes do Saneamento da Caern chega a Guamaré

Programa Agentes do Saneamento da Caern chega a Guamaré

Educadoras do Programa Agentes do Saneamento da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estarão a partir das 9h30 da sexta-feira (30), promovendo treinamento para agentes comunitários de saúde, de endemias e vigilância sanitária do município de Guamaré. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Guamaré, contando com 60 profissionais inscritos. Na prática serão abordados os princípios da educação ambiental, global e local, a importância da preservação dos mananciais e como evitar o desperdício de água.

As ações serão desenvolvidas pela equipe de educadoras ambientais que atuam na Gerência de Qualidade da Água e Meio Ambiente (GQM) da empresa. A assistente social Roberta Medeiros Falcão e a educadora ambiental Marineida Oliveira viajam por todo o Estado fechando parcerias com os municípios, e os participantes tornam-se multiplicadores das informações para a população. Em Guamaré, a Caern estima atender com o projeto os cerca de 14.300 habitantes da cidade.

Roberta Medeiros afirma que a formação de multiplicadores é a missão do programa: “O objetivo é levar a educação ambiental até a comunidade, sendo esses agentes, os porta-vozes, já que trabalham em contato direto com a população”. O programa é fruto de parcerias com as secretarias de saúde dos municípios contemplados com as ações. O município interessado em participar do Programa Agentes do Saneamento da Caern deverá enviar ofício em nome do (a) prefeito (a) ou da respectiva secretaria de saúde, com nome e dados (para contato telefônico) direcionados ao presidente da Caern, Marcelo Toscano. Mais informações podem ser obtidas pelo número (84) 3232-4169.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.