segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / RN / Prefeitura de Parnamirim confirma realização de concurso para Educação

Prefeitura de Parnamirim confirma realização de concurso para Educação

O prefeito Maurício Marques garantiu, durante reunião com a Secretária de Educação, Vandilma Oliveira e o Procurador do Município, Fábio Pinheiro, que o concurso para professores do município está mantido. O edital será publicado até o final do mês. O atraso na publicação foi em função de ajustes que estão sendo realizados pela Comperve. As inscrições acontecerão em março e a data provável para o concurso é 12 de abril.

Prefeitura de Parnamirim confirma realização de concurso para Educação

Apesar dos cortes anunciados esta semana para adequar as despesas à previsão de arrecadação do município para o ano, Maurício garantiu que a Educação sempre será prioridade em Parnamirim. “Educação é uma prioridade absoluta da nossa gestão. Vamos continuar investindo na expansão da rede, na capacitação e valorização dos nossos profissionais e na busca pela excelência no ensino”, disse o prefeito.

Das 424 vagas previstas, 301 são para professores, 102 para agente administrativo, 12 intérprete de Libras, oito para instrutor de Libras e um para bibliotecário. As vagas para professores serão assim distribuídas: 71 para Educação Infantil, 173 para Educação Fundamental, oito para Língua Portuguesa, sete para Matemática, dois para Ciências, seis para História, três para Geografia, 29 para Artes, seis para Ensino Religioso, 40 para Educação Física, quatro para Inglês e 52 para Laboratório de Informática.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira, a rede municipal de ensino atende cerca de 30 mil alunos distribuídos nas 46 escolas e 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

ACS Paranamirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.