domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Policiais civis do RN participam de curso sobre investigação com policiais americanos

Policiais civis do RN participam de curso sobre investigação com policiais americanos

 Delegados e agentes participam de treinamento com policiais dos EUA

Três investigadores da Polícia americana, vindos de Miami, estão em Natal treinando um grupo de 40 policiais civis, entre delegados e agentes de investigação, com foco na investigação de homicídios. O curso ministrado pelos policiais Carlos Castellanos,  Ervens Ford e Freddy Ponce começou nesta segunda-feira (26), na Escola de Governo e vai até sexta-feira (30).

 A secretária de Segurança Pública, Kalina Leite destacou a importância do aperfeiçoamento técnico dos agentes de segurança pública do Estado e a integração cada vez mais sólida dos órgãos que compõem a Sesed e o Poder Judiciário. “Considero muito importante essa relação de parceria da Sesed com o EUA por meio da embaixada e consulado americano. Tenho a convicção que esta capacitação é essencial para o nosso Estado principalmente em relação as características das ocorrências de homicídios aqui registrados. O aprofundamento técnico na área da investigação criminal com uma maior integração das polícias e do Poder Judiciário trará bons resultados na elucidação destes casos no RN”, disse Kalina Leite.

Segundo o chefe de Segurança e Investigação do Consulado Geral dos Estados Unidos, Gabriel Macias: “A expectativa é de que este curso seja bastante proveitoso, devido a presença de instrutores que são extremamente capacitados. O trabalho que eles desenvolvem em Miami tem alcançado excelentes resultados”.

Para o delegado José Francisco Correia Júnior, diretor da Academia de Polícia (ACADEPOL), este curso oferecido em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Embaixada Americana, é um instrumento de capacitação eficaz para a os policiais do Estado. “Nesses cinco dias de treinamento, o grupo terá acesso a um conteúdo privilegiado”, disse o delegado.

ASSECOM/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.