segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Nacional / Fortes chuvas causam estragos em Fortaleza

Fortes chuvas causam estragos em Fortaleza

A forte chuva que atingiu Fortaleza hoje (3) causou estragos por toda a cidade. A água invadiu prédios e casas, o tráfego de veículos teve que ser interrompido em avenidas alagadas, árvores e postes de luz foram derrubados e vários semáforos deixaram de funcionar. Até parte do forro do teto de um shopping inaugurado há poucos meses caiu em função do volume d’água acumulado.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior registro de precipitação pluviométrica foi registrado no bairro Edson Queiroz, onde, entre as 5h e o meio-dia, o volume de chuva atingiu 148 milímetros (mm), superando os 122 mm de média histórica mensal.

Ainda de acordo com a Funceme, a chuva foi provocada pela combinação de dois sistemas atmosféricos: um típico da pré-estação chuvosa, cujos efeitos vêm sendo sentidos por toda a Região Nordeste nas duas últimas semanas, e outro característico dos meses de junho e julho, que, atipicamente, intensificou a precipitação de hoje. Além da capital, a chuva também atingiu pelo menos 32 cidades cearenses.

Três equipes da Defesa Civil de Fortaleza estão atendendo às ocorrências causadas pelas chuvas. Até o meio-dia, o órgão já havia atendido a 55 chamados de cidadãos com relatos de ocorrências ou ameaças de desabamentos, alagamentos e deslizamentos.

Um deslizamento interditou a Avenida da Abolição, no bairro Mucuripe, durante parte da manhã. Já no bairro Mirante, uma casa desabou, comprometendo a estrutura de mais quatro residências. Todas as famílias afetadas tiveram que ser levadas para abrigos.

Fonte: Agencia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.