domingo , dezembro 11 2016
Home / Celebridades / Corpo da atriz Susana Moraes será cremado nesta quarta(28)

Corpo da atriz Susana Moraes será cremado nesta quarta(28)

Susana Moraes, companheira de Adriana Calcanhoto faleceu nesta-terça(27)

O corpo da atriz e cineasta Susana Moraes deixou a capela do Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, pouco depois da meia-noite, na madrugada desta quarta-feira, 28, e será cremado no final da tarde com previsão para às 17h, no Memorial do Carmo, localizado na Zona Portuária da cidade. Pouco antes da cremação também está prevista uma breve cerimônia religiosa com preces, que será reservada apenas aos amigos mais próximos e familiares.
Na noite desta terça-feira, 27, o corpo de Susana chegou para o velório por volta das 21h acompanhado por parentes. Muitas coroas de flores e homenagens à Susana foram recebidas pela administração do cemitério assim que a notícia do óbito foi divulgada, e organizadas no saguão principal que dá acesso às capelas.
Adriana Calcanhotto, que foi casada durante 26 anos com Susana, chegou ao São João Batista com uma fisionomia cansada e amparada por amigos. Durante todo o tempo em que esteve velando o corpo, a cantora recebeu os cumprimentos e não se estendeu muito nas palavras deixando registrado apenas o seu mais profundo agradecimento. O velório encerrou por volta de meia-noite quando Calcanhotto e os presentes deixaram o local.
Chico Buarque de Hollanda, Zélia Duncan além do diretor Daniel Filho e o ator João Vicente de Castro, foram alguns dos nomes conhecidos que deram o último adeus para a cineasta.

A atriz e cienasta Susana Moraes morreu nesta terça-feira, 27, aos 74 anos. Filha mais velha de Vinicius de Moraes e companheira da cantora Adriana Calcanhotto, Susana sofria de câncer no endométrio. Segundo assessoria da Clínica São Vicente, a atriz e cineasta morreu por volta das 5h da manhã vítima de infecção respiratória.

De acordo com o “Jornal Nacional”, Susana era responsável por administrar toda a obra do pai Vinícius de Moares. Além de produzir e dirigir documentários sobre o poeta, ela também cuidou das comemorações pelo centenário de Vinícius, em 2013.
‘Foi-se o amor da minha vida’
Em declaração emocionada nesta tarde, Adriana Calcanhotto fez questão de se pronunciar, após a notícia da morte de Susana. “Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engraçada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordinária, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de mãos dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida”, disse a cantora, de 49 anos. Adriana e Susana oficializaram a união no ano de 2010, mas já viviam juntas.

Corpo da atriz Susana Moraes será cremado nesta quarta(28)Susana Moraes (Foto: Reprodução)

Carreira de Susana
Como atriz, Susana participou de produções exibidas pela Globo, como ‘Véu de noiva” em 1969, escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho, e “Assim na Terra como no Céu” de 1970, de Dias Gomes. Seu último trabalho atuando foi no drama “Perfume de gardênia”, dirigido por Guilherme de Almeida Prado, em 1992.
Já nos seus trabalhos como diretora, Susana teve no currículo os shows “Adriana Partimpim – Ao Vivo” e “Adriana Calcanhoto – Público”. Também produziu o documentário “Vinícius de Moraes – Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores.”

Fonte: EGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.