sábado , dezembro 10 2016
Home / Literatura / Atriz Karol Garrett encanta pelo visual e impressiona pelo currículo  

Atriz Karol Garrett encanta pelo visual e impressiona pelo currículo  

Karol Garrett trabalha pela popularização e democratização da obra de Shakespeare no Brasil

Atriz Karol Garrett encanta pelo visual e impressiona pelo currículo   
Karol Garrett trabalha pela popularização da obra de William Shakespeare

A atriz Karol Garrett, especialista em Shakespeare, trabalha pela popularização e democratização do autor no Brasil. Karol ensina como interpretar e atuar em peças de Shakespeare. Apesar de jovem, 28 anos, com aparência de adolescente, ruiva com as pontas do cabelo verde, a atriz possui um vasto conhecimento e certificações em universidades internacionais, que são referências no mundo inteiro. Graduada em Comunicação das Artes do Corpo com habilitação em teatro pela PUC-SP, também se formou pela escola de atores de Wolf Maya e realizou os mais diversos cursos livres e extra curriculares, tanto em universidade de Londres “terra de Shakespeare”, quanto pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos. Foram duas universidades diferentes na Inglaterra, a Birmingham que fica em Birmingham, uma cidade perto de Londres que é onde fica o Shakespeare Institute e a University of Warwick. 

 Todo este gabarito torna Karol uma profunda conhecedora do assunto e uma fonte inesgotável de conhecimento, por isso, irá ministrar Palestra sobre  Shakespeare na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis hoje(29).

 Palestra de atriz Karol Garrett mostra que Shakespeare é popular 

No dia 29/01, das 19:30 às 21:00 horas, a atriz Karol Garrett apresentará em palestra na unidade da Livraria da Vila doShopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, um lado mais popular do dramaturgo britânico William Shakespeare (1564-1616) e também como interpretar e atuar suas obras, de forma adaptada ao público de hoje.

“William Shakespeare era um homem do povo e estaria presente em qualquer evento popular dos dias de hoje”, afirma Karol Garrett, que passou dois anos entre os Estados Unidos e a Inglaterra estudando e atuando em montagens do autor de Romeu e Julieta, Hamlet e Macbeth.

atriz-karol-garrett-encanta-pelo-visual-e-impressiona-pelo-curriculo
Karol Garrett trabalha pela popularização da obra de William Shakespeare

 Segundo Garrett a popularidade de Shakespeare não faz jus à sua importância. Se em sua época era muito popular, hoje, porém é visto como sofisticado, o que o acaba distanciando do grande público. Por isso Garrett resolveu investir nessa aproximação da obra do bardo inglês com o público brasileiro.

Na sua época Shakespeare era extremamente popular, sua obra era vista tanto pela corte como pela plebe, e todos o amavam. Engraçado, sarcástico e desafiador, ele sempre arranjou um jeito de falar o que pensava e todos o aplaudiam”, ressalta Garrett.

 Em suas pesquisas sobre o autor, a atriz descobriu esse lado popular de Shakespeare, percebeu o quanto ele era humano e resolveu estudar para ajudar a mudar a sua imagem e popularizá-lo, baseando-se sempre na frase de Sir Ian McKellen – ator inglês conhecido do grande público pela sua atuação como o vilão Magneto, de X-Men, ou Gandalf , de Senhor dos Anéis, que na opinião de Garrett, é o maior ator shakesperiano que já existiu :

“O problema dos jovens atores e diretores é que quando eles são chamados para fazer Shakespeare a primeira coisa que eles se perguntam é “Como vou fazer isso?” ou invés de pensarem “O que eu tenho aqui? Vou entender.”, explica Karol.

Pensando nisso, a atriz brasileira desenvolveu uma palestra/workshop para abordar vida e obra de William Shakespeare, ajudar atores e diretores a conhecer melhor o autor e ajudar a tirá-lo do pedestal. Segundo Karol, Shakespeare era popular e deve continuar sendo assim.

O Brasil precisa aprender a gostar dele, mas para isso acontecer precisamos primeiramente entendê-lo, para depois aprender a atuá-lo, e ai sim, o apresentar para o público devidamente”, atesta.

Créditos: Assessoria de imprensa Fernanda Thomaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.