domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Abastecimento de Pau dos Ferros é interrompido após danos na Adutora de Engate Rápido

Abastecimento de Pau dos Ferros é interrompido após danos na Adutora de Engate Rápido

Na manhã desta quinta-feira (29), moradores de São Francisco do Oeste, distante 390 km da capital, realizaram um protesto relacionado ao abastecimento da cidade. Em um ato que a Caern considera de vandalismo, os populares danificaram a Adutora de Engate Rápido que leva água para a cidade de Pau dos Ferros. Assim que ficou ciente da situação, a Caern paralisou o sistema para evitar o desperdício da água.

Com este dano à adutora, a cidade de Pau dos Ferros terá seu abastecimento interrompido. A Caern está calculando os danos, mas tomará providências imediatas para reparar e reestabelecer o abastecimento para Pau dos Ferros.
A Companhia também já entrou em entendimento com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste para realizar uma derivação na Adutora de Engate Rápido para também atender a cidade. De imediato a empresa iniciou estudos técnicos para realizar esta intervenção. Depois de finalizado este trabalho, a Caern realizará a obra em um prazo de até oito dias úteis.

PLANO

A Semarh, Caern, Igarn, Defesa Civil e outros órgãos voltados à gestão hídrica do Estado apresentarão, nos próximos dias, ao Governador Robinson Faria, um plano de ações de enfrentamento à seca que abrangerá todas as áreas que vivenciam a seca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.