sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Rompimento em adutora suspende abastecimento em Caicó

Rompimento em adutora suspende abastecimento em Caicó

A cidade de Caicó está, temporariamente, contando com apenas 40% de seu fornecimento normal de água, provido pelo sistema adutor Manoel Torres. Isso porque um rompimento na adutora do Açude Itans, responsável pela maior parte do abastecimento, provocou a suspensão das operações, situação que vai perdurar até que seja providenciado o conserto. O rompimento foi detectado na noite dessa segunda-feira (8).

De acordo com os técnicos que trabalham na manutenção da adutora do Itans, a previsão é que até o final da tarde desta terça-feira (9), o serviço de reparo no sistema esteja concluído. Logo em seguida, o fornecimento será retomado, sendo que somente no prazo de 24 horas é que o abastecido estará totalmente normalizado.

Adutora será paralisada para execução de serviço elétrico

 A fim de que seja feita a instalação de um sistema de proteção elétrica, a Adutora Médio Oeste será desativada a partir das 7h da manhã desta quarta-feira (8), interrompendo o fornecimento de água para os municípios de Paraú, Messias Targino, Janduís, Triunfo Potiguar e Campo Grande. O sistema será instalação na captação da adutora na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves localizada no município de Jucurutu.

A previsão é que o serviço seja concluído até o meio dia. Logo em seguida, a adutora será reativada. Mas, devido ao tempo necessário para a rede ser totalmente pressurizada, a previsão para o retorno do fornecimento é para o início da noite da quarta-feira.

ACS Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.