sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Política / Júlio Delgado se lança candidato à presidência da Câmara com apoio da oposição

Júlio Delgado se lança candidato à presidência da Câmara com apoio da oposição

A candidatura do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara foi lançada hoje (17), na liderança do PSDB, por quatro partidos da oposição (PSDB, PPS, PV e PSB). Presentes ao evento presidentes e líderes partidários das legendas. Reeleito para o seu quarto mandato, essa é a segunda vez que Delgado se lança para disputar a presidência da Câmara. Em 2013, ele obteve 165 votos na disputa, quando tinha o apoio apenas do seu partido.

Delgado disse que sua candidatura é de independência em relação ao Palácio do Planalto e pela valorização do Parlamento. “Sou o único candidato da oposição na disputa. Nossa candidatura é a única que não tem nenhum vinculo com o governo. Nenhum dos partidos que nos apoia indicou ou vai indicar ministros para o governo”, disse o candidato. Delgado disse que a partir de agora vai viajar o país em busca de apoio e voto dos deputados.

Segundo Júlio Delgado, o apoio do PSDB a sua candidatura dá a ele “musculatura necessária para avançar na disputa” e defender um Legislativo independente, que possa votar as matérias sem interferência do Executivo. Delgado disse que irá trabalhar muito para conquistar o voto da maioria dos 513 deputados para se eleger presidente da Câmara.

Com o lançamento de Júlio Delgado já são três os candidatos à presidência da Câmara na eleição que ocorrerá no início de fevereiro. O primeiro a lançar-se candidato foi o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), e hoje houve também o lançamento da candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Agencia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.