quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Dicas: Saiba como evitar custos desnecessários na conta de água na hora de viajar

Dicas: Saiba como evitar custos desnecessários na conta de água na hora de viajar

Com as férias chegando, muitos clientes costumam ter dúvidas sobre como agir para não ter que pagar custos desnecessários de água em suas residências, por períodos de viagens. É comum ocorrerem gastos acima da tarifa mínima nas casas desocupadas temporariamente, provavelmente por vazamentos, o que leva o consumidor a, algumas vezes, pedir o desligamento na central.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) não recomenda efetuar o desligamento caso o local seja desocupado por menos de dois meses. Mas, optando por essa escolha, o cliente deve estar em dia com as contas da empresa e se dirigir a um escritório da Caern ou a uma central do cidadão, portando o CPF e uma conta de água. Realizado o pedido do desligamento, ele terá que pagar uma taxa de R$ 30,71 para que o serviço seja efetuado.

Na hora do religação, o consumidor deve realizar o mesmo processo feito no desligamento. Solicitando no escritório da Caern o serviço, e realizando, novamente, o pagamento da taxa de R$ 30,71. É importante lembrar, que tanto no religação quanto no desligamento, a presença do titular da conta é obrigatória.

CUIDADO COM OS VAZAMENTOS

O vazamento é um problema que sempre demanda a atenção dos proprietários de imóveis. Muitas vezes, ele gera custos altos nas contas de água e possíveis alagamentos internos. Esse risco aumenta nos casos em que o consumidor desabita a casa, não havendo alguém para observar um possível escoamento.

Por isso, a Caern alerta os clientes a terem cuidado com os vazamentos na hora de viajar, e orienta para que seja realizada uma vistoria na casa, se possível com a presença de um técnico, para detectar os vazamentos considerados invisíveis.

Fonte: Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.