sábado , dezembro 3 2016
Home / Curiosidades / Estudo diz que toalhas de banho e de cozinha podem ter mais bactérias que assentos de privada

Estudo diz que toalhas de banho e de cozinha podem ter mais bactérias que assentos de privada

Toalhas de banho e de cozinha podem ter mais germes que assentos de privada e maçanetas de portas, de acordo com um estudo recente da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, o fato de a toalha manter umidade por longo período de tempo e por serem usadas nos lugares com mais germes da casa ajuda a criar um ambiente propício para a proliferação dos micro-organismos

De acordo com o estudo, foram descobertas bactérias coliformes em 89% das toalhas de cozinha e 25,6% das toalhas de banho apresentavam a bactéria E.coli.

O autor do estudo, Charles Gerba, afirma que as toalhas são mais propensas para terem mais germes que outros itens domésticos, pois são usadas para limpar as mão e superfícies que entraram em contato com carnes cruas.

― Você pode tocar alimentos contaminados, limpar as mão na toalha e depois usá-la para limpar outras superfícies. Com as toalhas de rosto e de banho você pode espalhar bactérias e vírus entre os membros da família que usam a mesma toalha.

Segundo os pesquisadores, coliformes, E.coli e salmonela podem sobreviver a lavagem e secagem das toalhas e voltarem após um tempo de uso.

― Lavar as toalhas em água fria não vai matar esses germes, mas existem aditivos de lavanderia que podem matar essas bactérias.

Fonte: R7

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.