sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / RN / DNOCS assina ordem de serviço para a perfuração de 46 poços em Currais Novos

DNOCS assina ordem de serviço para a perfuração de 46 poços em Currais Novos

O prefeito de Currais Novos Vilton Cunha e o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS José Eduardo Alves assinaram na manhã desta terça-feira (18) no Palácio “Raul Macedo” a ordem de serviço para a perfuração de 46 poços que irão beneficiar comunidades rurais e a zona urbana do município. O ato contou com a presença de secretários municipais, vereadores, técnicos do DNOCS, do representante da empresa que irá executar as perfurações e instalações, a Yvel, além da imprensa local. Na manhã de hoje já foram perfurados dois dos quinze poços que irão ser instalados na zona urbana, todos em espaços públicos da Prefeitura, como escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, além do Hospital. A zona rural será contemplada com 31 poços em diversas comunidades.

O prefeito Vilton Cunha agradeceu a parceria com o DNOCS na realização de um dos maiores conjuntos de obras hídricas já executadas pela Prefeitura de Currais Novos em parceria com um órgão federal. “Agradeço imensamente ao DNOCS por nos ajudar nesse período tão difícil, e graças a esta parceria já conquistamos a construção de 09 sistemas de abastecimento na zona rural, a perfuração destes 46 poços, além da tão sonhada adutora de engate rápido”, disse Vilton. De acordo com José Eduardo, todos os locais apontados para as perfurações foram estudados pelos técnicos do DNOCS para que não ocorresse nenhum erro. “Essas perfurações emergenciais irão amenizar a falta d’água da população de Currais Novos, e queremos finalizar todas estas ações até o final do ano”, afirmou. O município de Acari será contemplado com a perfuração e instalação de 15 poços que também irão beneficiar a população urbana e rural.

Sobre a execução da adutora de engate rápido, José Eduardo afirmou que em contato com a direção geral do DNOCS nesta segunda-feira (17), foi informado que “o processo de licitação está em fase de conclusão”, e o resultado final e ordem de serviço deverão ser divulgados em breve.

Assecom Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.