sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Caern promove mobilização Social em Tibau do Sul

Caern promove mobilização Social em Tibau do Sul

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciará no próximo dia 12 de novembro um trabalho com a visita de mobilizadores sociais nas áreas onde estão em processo de finalização obras de esgotamento sanitário em Tibau do Sul. A ação é educativa e visa orientar a população acerca dos benefícios e procedimentos para realizar as ligações de esgotos. O local será o plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, às 9h.

A socióloga Marília Lima e a técnica em controle ambiental Teônia Casado, ambas da Unidade de Gestão de Empreendimentos Sociais da Caern, e o técnico em engenharia Sávio Brito se encontrarão com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, ONG’s, coordenações pedagógicas, agentes de saúde e representantes de outras instituições para realizar um trabalho social de orientação e conscientização para a população beneficiada, apresentando informações sobre a obra, procedimentos para se fazer ligações e o uso adequado do sistema.

“O sistema está em fase de testes, a fim de se verificar o pleno funcionamento. Após a aprovação, a Caern irá notificar os moradores, concedendo um prazo para que eles realizem as interligações domiciliares”, informou Marília Lima.

PIPA E TIBAU DO SUL

A obra que está sendo executada é o sistema de esgotamento sanitário que abrange as cidades de Tibau do Sul e Pipa. Em Pipa está sendo feita a ampliação da estação de tratamento e redes coletoras de esgoto. Em Tibau do Sul, foram construídas três estações elevatórias, três emissários de esgotos e toda a rede coletora, num total de 5.689 metros de extensão. A ampliação da estação de tratamento em Pipa atenderá o município de Tibau do Sul.

Acs Caern

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.