sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Política / Robério Paulino leva a melhor no debate ao governo do RN

Robério Paulino leva a melhor no debate ao governo do RN

Como não poderia ser diferente, Robério Paulino do PSOL saiu-se muito bem no debate promovido pela Inter TV Cabugi com os candidatos ao governo do RN.

A Inter TV Cabugi promoveu nesta terça-feira(30), o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte. Quatro postulantes ao cargo de governador participaram do debate: Henrique Eduardo Alves do PMDB, Robério Paulino do PSOL, Araken Farias do PSL e Robinson Faria do PSD.

O Debate mediado por Ari Peixoto jornalista da TV Globo, foi marcado desde o início por troca de denúncias  entre os candidatos Robinson Faria e Henrique Alves e por seguidos ataques ao atual governo e anteriores por parte do candidato Robério Paulino, que diga-se de passagem foi o candidato mais bem preparado entre os quatro participantes, sempre formulando boas perguntas e oferendo propostas que buscam melhorar o estímulo do funcionalismo público e da interiorização do turismo. Paulino denunciou as pesquisas feitas no estado e citou a eleição para prefeito em 1992 quando Henrique Alves festejava com os números das pesquisas e Aldo Tinoco acabou sendo eleito prefeito de Natal.

Candidatos ao governo do RN – Foto Canindé Soares

Tachado como o candidato do Acordão, por reunir as principais lideranças do estado em torno da sua candidatura, Henrique foi o alvo de todos os candidatos no debate e passou um ar aparente de nervosismo, o que foi relatado por seu adversário Robinson em suas intervenções.

Robinson Faria apesar de está mais tranquilo no debate foi metralhado por seus três concorrentes e chegou a acusar Araken Farias como aliado de Henrique Alves.

Em resumo, o debate apesar de muito tarde, teve o seu papel construtivo para fortalecer as propostas dos candidatos que buscam conseguir o voto de uma grande parcela do eleitorado que está indecisa e soma 15% ao mesmo tempo despertar a cobiça do eleitor para saber se seu candidato tem mesmo a melhor proposta de governo para o estado.

Por Léo Medeiros para o RN EM REDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.