segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Política / Presidente do TSE diz para eleitor votar com consciência

Presidente do TSE diz para eleitor votar com consciência

Em pronunciamento nacional, presidente do TSE diz para eleitor votar com consciência

“Neste domingo, quem é o dono do poder é você, eleitora, é você, eleitor. Exerça seu voto de maneira livre e consciente. Não troque o seu voto por favores. Não venda o seu voto. Isto é crime. É necessário que o eleitor tenha consciência que, neste dia, 5 de outubro, nós estaremos decidindo o destino do nosso país”. A afirmação foi feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, às 20h desta sexta-feira (3).

O presidente do TSE iniciou o pronunciamento anunciando que no domingo, o Brasil realizará a maior eleição da sua história. “Somos quase 143 milhões de eleitores, a quarta maior democracia do mundo. Elegeremos aqueles que comandarão a presidência da República e os governos de Estado. Também escolheremos os legisladores no Senado da República, na Câmara dos Deputados e nas Assembleias Legislativas dos estados e do Distrito Federal”, disse.

O ministro Dias Toffoli ressaltou que o voto “é um momento de igualdade de todos os brasileiros e, para isso, a Justiça Eleitoral está organizada no Brasil através de seus tribunais, juízes, servidores e de mais de dois milhões de mesários que estarão domingo recebendo o seu voto, garantindo que seu voto seja secreto. Só você tem o direito de saber em quem votou. E também garantindo que o voto dado na urna eletrônica será o voto computado”.

Ao finalizar, o ministro sustentou que, no domingo, o país estará decidindo o seu destino para os próximos quatro anos. “É um momento de extrema responsabilidade. Reflita. Vá com tranquilidade à sua seção eleitoral e exerça o seu direito de votar naquele que você entenda ser o melhor, aquele que você entenda ser quem mereça a dignidade do seu voto”, finalizou.

BB/JP

Via www.tse.jus.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.