quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Política / Pesquisa Ibope aponta Robinson a frente de Henrique

Pesquisa Ibope aponta Robinson a frente de Henrique

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira(15) mostra Robinson Faria do PSD com 45%, Henrique Alves, PMDB 38%.

DANIEL CARVALHO RECIFE, PE – O atual vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), largou na frente na disputa pelo segundo turno no Estado. Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta (15) mostra o candidato com 45% das intenções de voto, sete pontos à frente do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), com 38%. Votos brancos e nulos somam 12%, e os indecisos são 5%. Esta é primeira pesquisa do segundo turno encomendada pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo. Quando analisados apenas os votos válidos, ou seja, sem contar com brancos, nulos e indecisos, Faria tem 54% e Alves, 46%.

Pesquisa Ibope Robinson 45%, Henrique 38%

No primeiro turno, Henrique Eduardo Alves, que lidera uma coligação de 17 partidos, incluindo PSDB e PSB, obteve 47% dos votos. Robinson Faria, que na última semana de campanha do primeiro turno recebeu declaração de apoio do ex-presidente Lula, obteve 42%. O professor Robério Paulino (PSOL), que obteve 9% dos votos, agora optou por não apoiar nenhum dos candidatos.

REJEIÇÃO

De acordo com o Ibope, Henrique Eduardo Alves tem 47% de rejeição. O nome do presidente da Câmara foi mencionado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa em delação premiada no caso que envolve corrupção na estatal. O presidente da Câmara nega qualquer participação no esquema. Robinson Faria tem 35% de rejeição.Contra ele pesa o fato de ser vice da impopular governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que não declarou apoio a nenhum dos dois candidatos.

O Ibope também questionou quem os eleitores acham que será o próximo governador, independentemente da intenção de voto. Os dois candidatos empatam em 43%. Não souberam ou não responderam, 14%. O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios entre 12 e 14 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Eleitoral Regional) do Rio Grande do Norte sob o número RN-00043/2014.

TN ONLINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.