quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Política / Erundina diz que apoio do PSB a Aécio “é vexatório”

Erundina diz que apoio do PSB a Aécio “é vexatório”

“É vexatório declarar voto para uma candidatura notadamente conservadora”, afirma a deputada federal e membro da executiva nacional do PSB, Luiza Erundina.

Erundina, que defendia a neutralidade do partido no segundo turno das eleições presidenciais, em entrevista à revista CartaCapital, criticou a decisão de seu partido em apoiar Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.

Erundina diz que apoio do PSB a Aécio “é vexatório”
Erundina admite que, diante da posição, o partido está rachado

“Desde o início do processo eleitoral, tanto Eduardo Campos quanto Marina Silva defenderam ser preciso superar a velha polarização entre PT e PSDB. É incoerente, depois de tudo que se passou, reforçar um desses polos agora”, afirmou Erundina. “É ainda mais vexatório declarar voto para uma candidatura notadamente conservadora, que defende posições tão contrárias ao que defendemos, como a redução da maioridade penal”, completou ela.

Erundina admitiu que o PSB está rachado. “Vamos ver quais serão os desdobramentos dessa decisão da Executiva do PSB. É inegável que há uma crise interna, uma divisão dentro do partido, e isso emerge num momento em que ainda estamos disputando o segundo turno em quatro estados”, completou.

Fonte: Vermelho.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.